ÚLTIMAS:

O ano começou tumultuado para a família do falecido ex-prefeito José Pedrosa

Nessa noite do dia 18 janeiro, dia da Procissão Do Mastro, que dá início a uma das mais antigas tradições religiosas da comunidade católica da região, a Festa de Santa Maria Madalena, ocorreu um outro fato que marcou o dia negativamente e que deixou grande parte da população palmarina abismada, se perguntando aonde está a dignidade, a ordem e se o respeito e a honra agora voltaram a ser tratados a balas.

Rafael Pedrosa, filho de José Pedrosa - ex-prefeito de União dos Palmares, atirou na região do abdômen e no braço do empresário Dancladas Uchôa, o fato ocorreu no bar e restaurante Magdala, segundo informações do site gazetaweb.com e comentários de vários cidadãos.

Fatos como esse se tornaram corriqueiros no Brasil e no estado de Alagoas principalmente. Resolver questões pessoais à bala, com facadas e ameaças voltou a ser o cerne da atitude tida como certa para algumas pessoas. A criminalide continua alta, a falta de punição mais alta ainda, e nesse meio está uma pequena sociedade que se acha acima da lei e dos demais cidadãos. Vamos esperar e ver o desenrolar dessa história e aonde vai chegar nosso país e estado.

Ainda, segundo está divulgado no blog do Josivaldo Ramos, a família Pedrosa poderá perder a herança deixada pelo falecido ex-prefeito José Carrilho Pedrosa.

Tal coisa poderá ocorrer por conta de um despacho dado em dezembro do ano passado pelo juiz Sebastião José Vasques de Moraes, titular da 4ª Vara da Justiça Federal, num ação promovida pelo Ministério Público Federal. A ação questiona os recursos usados no Programa de Alimentação Escolar nos anos de 2004 e 2005. Também figuram como réus nessa ação o Sr. José Eduardo Leão Praxedes, a Sra. Antonieta Martins Cavalcanti - que estava a frente da Secretaria Municipal de Educação na época - e o Sr. Antônio Paulino Medeiros da Silva.

Mais informações direto na fonte: http://josivaldoramos.zip.net

Wenndell Amaral

Comentários