MÚSICA: Paralamas Do Sucesso: Brasil Afora

Paralamas do Sucesso
Ano: 2009
Gravadora: EMI


A décima segunda bolacha de inéditas dos Paralamas do Sucesso vem com o recheio de antigas fórmula paralâmicas de fazer o som!

Após um hiato desde 2005, com o disco "Hoje", os Paralamas lançam "Brasil Afora". Um disco cheio de Reggae, Pop, MPB e o bom e velho Rock'N'Roll. Uma capa que remete a discos como "Selvagem?", "9Luas" e "Severino", Brasil Afora tem em sua capa inspiração nas frases pintadas em pára-choques de caminhão.

O disco foi gravado na Bahia e no Rio de Janeiro, trazendo lembranças de outrora, resgatando parcerias, como a de Carlinhos Brown. (vide: Uma Brasileira, 1995 - Vamo Batê Lata). Esse disco é um dos mais rápidos da banda, não passa dos 33 minutos. Enquanto escuta, você não pecebe o disco passar, tem a velha forma dos Paralamas de fazer canções que marcam e que não desgrudam do seu MP3 por um longo tempo.

O power trio, não faz chover no molhado, e a maneira de reunir amigos e fazer novas amizades, estreitando a química de músicos como Zé Ramalho é assim, como o líder Herbert Vianna faz questão de dizer, é "astral total". Comparecem no disco Liminha, Maurício Valladares, Stephane San Juan (percussão em El amor - versão de Herbert Vianna para El amor después del amor, do argentino Fito Paez), Arnaldo Antunes assinou a letra do primeiro single, A lhe esperar.

Pra a galera ficar ligada, para o disco foram gravadas 12 faixas, mas a décima segunda está diponível apenas na net, "O palhaço". O contrato foi renovado, a gravadora EMI não iria deixar sua banda de vangurada solta por aí!!

Abraços a todos e boa sorte com os downloads!!
Bruno Clériston

Comentários