ÚLTIMAS:

Cinema: Prêmio BAFTA consagra "Quem Quer Ser Um Milionário?"

O Bafta, tido como o "Oscar" do cinema britânico, neste domingo, 08, consagrou Quem Quer Ser Um Milionário? (slumdog millionaire), do diretor Danny Boyle como melhor filme. O filme já tinha levado o Globo de Ouro de melhor filme dramático e Danny o de melhor diretor. Quem Quer Ser Um Milionário também bateu O Curioso Caso de Benjamin Button, filme estrelado por Brad Pitty e dirigido por David Fincher (Se7en, Clube da Luta, Zodíaco), que era considerado o favorito para levar a premiação. Boyle também recebeu o Bafta de melhor diretor.

A atriz Kate Winslet (Titanic, Bilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças) ganhou o Bafta de Melhor Atriz, pelo seu papel no filme O Leitor; o prêmio de Melhor Ator foi para Mickey Rourke (Sin City) por sua atuação no filme O Lutador, do novo e aclamado diretor Darren Aronofsky; o Bafta de Melhor Ator Coadjuvante foi para Heath Ledger, postumamente, por papel em Batman - O Cavaleiro das Trevas; e o Bafta de Melhor Atriz Coadjuvante foi para Penelope Cruz.

Agora é só aguardar estrear no cinema mais próximo o arrebatador Quem Quer Ser Um Milionário? e conferir se ele merece mesmo toda essa badalação. Outro que deve valer o preço do ingresso é O Lutador. E já pode-se assistir O Curioso Caso de Benjamin Button. Para quem gosta de cinema: um banquete.

---

Se Eu Fosse Você 2 supera Batman

A maior bilheteria de 2008 foi de Batman - O Cavaleiro das Trevas, que levou 4 milhões de brasileiros aos cinemas. Porém, em cartaz há cinco semanas, o nacional Se Eu Fosse Você 2, estrelado por Toni Ramos e Glória Pires já conquistou 4,1 milhões de espectadores em 2009, superando a marca do Homem-Morcego. O filme continua no topo do ranking de espectadores superando até O Curioso Caso de Banjamin Button, o líder em indicações ao Oscar 2009.

Fonte: rollingstone.com.br

----

Groove Armada cria sistema de compartilhamento inovador

A dupla de produtores de música eletrônica denominada Groove Armada lançou recentemente um novo EP, com quatro faixas - e junto com ele, um sistema de compartilhamento de músicas diferenciado. A dupla Andy Cato e Tom Findlay criou o PAP4 - pass-along-paid-for. Depois de se cadastrar num site, o internauta ganhará o download de "Go", primeira das quatro faixas do EP. Para conseguir baixar as outras três músicas, deverá compartilhar, por meio do site, o link da primeira com amigos. Depois de dividir o link com 20 pessoas, será disponibilizado o download da segunda faixa, "Pull Up (Crank It Up)". Para ganhar "Drop the Tough" e "El Padrino", o link inicial, de "Go", deverá ser compartilhado com 200 e 2000 pessoas, respectivamente. O Groove Armada esteve no Brasil com sua banda de apoio em abril de 2008.

Fonte: rollingstone.com.br

Wenndell Amaral

Comentários