ÚLTIMAS:

Chávez promulga emenda constitucional para reeleição ilimitada

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, promulgou hoje a emenda constitucional para a reeleição ilimitada que lhe permitirá concorrer novamente ao cargo em 2012, em um surpreendente Conselho de Ministros realizado em uma praça do oeste de Caracas.

"Promulgo a emenda número um da Constituição Bolivariana, com todo o meu coração e o meu compromisso com o povo, e juro ao povo que não os decepcionarei, Viva o povo!", expressou o governante, ao assinar a ata oficial em um ato transmitido em cadeia nacional obrigatória de rádio e televisão. "Estou pronto para continuar comandando a 'revolução' de 2009 a 2019, pelo menos, se essa for a vontade do povo", afirmou Chávez, eleito presidente pela primeira vez em dezembro de 1998 e duas vezes ratificado no cargo ao longo da última década.

Como estava anunciado oficialmente desde ontem, o chefe de Estado recebeu em uma praça de um bairro popular do oeste de Caracas a ata da emenda, emitida pelo Poder Eleitoral, das mãos da presidente da Assembleia Nacional (AN), a governista Cilia Flores.

A emenda foi aprovada no domingo passado em referendo com 54,86% dos votos, o que, segundo Chávez, foi uma "vitória histórica" das fileiras "revolucionárias" e um "knock-out" na oposição. "É uma emenda histórica, porque é a primeira vez que uma Constituição é modificada por vontade do povo venezuelano. Isto é democracia revolucionária: é o povo que manda na Venezuela", declarou o líder.

Fonte: Yahoo

Comentários