ÚLTIMAS:

Cesmac publica peças de Homero Cavalcante

Duas peças do dramaturgo alagoano, Homero Cavalcante, estão no prelo: o drama "Calabar: Sonho e Liberdade" e a comédia "Eira, beira e ramo de figueira ou Dona Moça solteira". Juntas as duas obras serão publicadas em março pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac), em parceria com a Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal). A organização do livro está sendo realizada pelo mestre em literatura brasileira, Antônio José Rodrigues Xavier, professor da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da instituição.

A publicação das peças faz parte de uma série de iniciativas pelo Núcleo de Projetos de Extensão (NPE) do Cesmac que visa valorizar e fortalecer a cultura alagoana. A mesma parceria entre Cesmac e Edufal já resultou na publicação de outros livros, entre eles "A brasilidade nordestina – definição de um espaço e de uma cultura nordestina na década de 20", de Carla Nogueira, e da peça "Auto da perseguição e morte do Mateu", de Luiz Gutemberg.

Ano passado a peça "Calabar: Sonho e Liberdade" foi montada pelo grupo de teatro amador do Cesmac, sob direção do próprio autor.

Fonte: Alagoas Em Tempo Real.
Wenndell Amaral

Comentários

Anônimo disse…
Assisti à peça "Calabar" ano passado. Homero Cavalcante foi meu professor de Leitura Dramatizada. POr sinal, um grande talento do mundo artístico. A peça é muito envolvente, além de ser histórica!

Ainda bem que os Projetos continuam em frente. :)