ÚLTIMAS:

Príncipe Charles quer discutir situação da Amazônia em visita ao Brasil

O Príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, quer usar sua viagem ao Brasil em março para promover a discussão sobre a preservação da Floresta Amazônica, de acordo com a assessoria de imprensa da família real.

Durante a visita de 4 dias, Charles deve se encontrar com diversos líderes políticos e empresariais para discutir ações contra o aquecimento global. No passado, uma reunião semelhante, deu início a um fórum permanente sobre o aquecimento, formado por empresários locais.

Além da questão ambiental, o Príncipe de Gales deverá anunciar uma parceria de sua instituição Youth Business International - que ajuda jovens a entrar no mercado de trabalho em 37 países - com a ONG Conexão, no Rio de Janeiro.

Essa será a 4º visita do Príncipe Charles e sua mulher, Camila Parker Bowles ao Brasil. Charles vai visitar também o Chile e o Equador, este último pela importância das Ilhas Galápagos aos estudos do naturalista inglês Charles Darwin em seu bi-centenário de nascença.

----

Ministério Público da Suiça indicia Paula Oliveira

A advogada brasileira Paula Oliveira, que afirmou ter sido agredida por neonazistas em uma estação de trem, foi indiciada pelo Ministério Público de Zurique por "suspeita de induzir as autoridades ao erro", informou o órgão através de comunicado oficial nesta quarta-feira.

"Essa medida garante que a mulher permaneça na Suiça o tempo necessário para que todas as diligências necessárias para o inquérito e demais providências de investigação possam ser tomadas", diz o comunicado.

Paula foi indiciada na terça-feira, quando também foi oferecido um advogado do Estado para defendê-la; ela teria aceitado.
Walter Jr
Redator

Comentários