Comprovaram a relação entre mau-gosto e burrice. É Sério.

Ok, me crucifique. Eu sou a favor da tolerância, da amizade, da alegria, da aceitação, da igualdade. Mas no fundo, eu sempre achei que havia um motivo para debochar de quem gostasse de música ruim. Eu sempre achei que houvesse uma relação entre ‘música ruim’ e ‘gente estúpida’, mas nunca pude provar.
Claro que com a noção de que isso era algo absolutamente irracional, embora obtivesse algumas provas da minha teoria no convívio social (com exceções, claro, o que só comprova a existência da regra) podei esse pré-julgamento absurdo depois que cresci, pra não prejudicar minhas relações e não me tornar uma pessoa detestável.
Como cientistas desocupados são a classe que, estatisticamente, mais cresce no planeta, alguns deles publicaram um estudo chamado ‘Músicas que te fazem ficar estúpido‘.
Eles compararam o gosto musical de alguns estudantes com as notas que esses estudantes tiraram no SAT, um exame que pode ser considerado o ‘vestibular padrão’ norte americano - testa mais ou menos as mesmas competências que o nosso - e descobriram que quem tirou as notas mais altas ouve Beethoven, enquanto quem tirou as mais baixas curte Lil’ Wayne (versão norte-americana do Latino). A vitória tardou, mas não falhou. Olho no gráfico (clique na imagem pra conseguir enxergar):Não sei o que acontece se você for fã de dois artistas que estiverem em pontos muito opostos da tabela. Eu sei o que acontece se você for fã só de artistas que estão do lado esquerdo, mas vou te desafiar a chegar nessa resposta sozinho, vamos ver se você é capaz.
Também não sei o que acontece se você considerar que esses exames acadêmicos não medem nada senão sua capacidade de ir bem na escola, que todos nós sabemos, não está relacionada quase nunca com sua inteligência ou genialidade. Mas ignoremos a verdade politicamente correta e nos atenhamos aos fatos, à comprovação científica - agora eu tenho argumentos sólidos para não me aproximar dos fãs de Reggaton ou de Aerosmith. Claro que só o fato de você declarar, deliberadamente e com orgulho para um pesquisador, que é fã de Reggaeton e/ou de Aerosmith já denota algum grau de estupidez por si só. Espero que eles tenham considerado isso ao desenvolver o gráfico. A questão principal é: será que esse tipo de música deixa essas pessoas estúpidas ou essas pessoas ouvem essas músicas por serem estúpidas? Ou então, mais alarmante ainda, a estupidez é uma característica que alimenta o gosto por música ruim, e a música ruim aumenta sua estupidez, num ciclo sem fim que vai terminar com você babando e ouvindo a discografia do Latino? Só ficamos na especulação, até que outro grupo de cientistas resolva responder essa. De qualquer forma, o mesmo site divulgou também a lista de Livros que te fazem ficar estúpido. Apesar de ser um conceito que eu considero paradoxal, porque acho que gente verdadeiramente estúpida não chega perto de livros, a tabela não deixa de ser interessante. Veja a imagem abaixo:
Obs.: No topo das imagens existe uma régua da esquerda para direita que, respectivamente mostra as maiores e menores notas dos estudantes.
Fonte: www.olhometro.com
Walter Jr

Comentários

Semprei observei essa relação entre pessoas e músicas estúpidas. Muita gente chata que eu conheço escuta música ruim. Agora tenho mais um motivo pra não gostar de pagode, suingueira etc.

Walter, eu escuto Legião Urbana, Radiohead, Coldplay, Pink Floyd, Raul Seixas, por aí, será que passo no seu crivo? (risos)

Abraço.
Dallas Diego disse…
Tem um selo para o TM lá no blog Escritos ao Acaso.

Vocês merecem!!

Flws!
Walter Jr. disse…
Meus amigos!!

muito, mas muito obrigado mesmo pelo atenção q vcs dispensam ao lerem o TM!!

Dallas, poderia colocar o enderço desse blog?

E Minervino, seu gosto eh excepcional!!! muito bem cara!! só sonzão!!!

abraço a todos!!!
Wenndell Amaral disse…
o blog que o Dallas mencionou é esse: http://escritosaoacaso.blogspot.com/

Eu peguei lá o selo, copiei a imagem aqui. Logo mais postarei aqui no TM a respeito.

Obrigado.
disse…
Walter, eterno babaca, vai estudar, coloca alguma coisa dentro dessa sua cabeça vazia e pára de escrever besteiras neste blog.
Walter Jr. disse…
eu tenho q estudar?

huhuhauhauhauhauhauhauhauhauhauha

ouvinte de musica vazia detectado!! se doeu e assinou a burrice com o polegar!!

sinto o cheiro de pagodeiro.... e pagodeiro eu destroço e como no cafe da manha.