ÚLTIMAS:

Maior comunidade do Orkut de transferência de arquivos é fechada

O imbróglio que envolvia a maior comunidade de transferência de arquivos do Orkut teve um fim. A comunidade "Discografias" e suas afins que a algum tempo cambaleava no site de relacionamentos mais acessado do Brasil teve seu conteúdo apagado. Com esse fato milhares de membros e artistas perdem um importante meio de obtenção de entretenimento e divulgação dos seus trabalhos de maneira gratuita. Segundo comunicado dos moderadores da comunidade, tal decisão é motivada por inúmeras ameaças sofridas da APCM – ANTI-PIRATARIA CINEMA E MÚSICA, organização que segundo a nota oficial da comunidade é "sem fins lucrativos". A associação é a representante legal brasileira das gravadoras e diz lutar pelo direito dos autores.

Infelizmente é um tiro no pé das gravadoras, ir contra a modernidade e o avanço tecnológico não é o caminho. Claro que o direito dos autores deve ser respeitado, mas não privando os que não podem pagar para ter acesso à cultura, é uma questão complicada e que não será resolvida dessa forma.

Bruno Monteiro

Comentários

Walter Jr. disse…
Rapazes.. ate as 2 da manha existiam 3 comentrios aqui... agora nao se ve nenhum... CENSURA DO BLOGGER!!!

repetindo meu post: O que as grandes gravadoras chamam de "pirataria" é indispensavel para a democratização da cultura. Isso vai de encontro aos principais pilares do captalismo, uma vez que, povo com cultura, não aceita nada imposto.
Wenndell Amaral disse…
Um grande perda!!!
Uma pena...
A ignorância está triunfando.
Walter Jr. disse…
E a população q pensa apenas olhando e desfile fúnebre...