ÚLTIMAS:

Expansão da Otan leva Rússia a se rearmar, diz Medvedev

O comentário destoa dos esforços demonstrados por Medvedev para melhorar as relações com os Estados Unidos, principal potência da Otan. "As tentativas de ampliar a infraestrutura militar da Otan perto das fronteiras do nosso país estão continuando", disse Medvedev numa reunião anual de funcionários do Ministério da Defesa.

Moscou encara como ameaças diretas à sua segurança nacional duas atitudes do governo norte-americano anterior, chefiado por George W. Bush: o convite para que Geórgia e Ucrânia, ex-repúblicas soviéticas, adiram à Otan; e os planos para instalar um escudo antimísseis no Leste Europeu. A Rússia elogia o novo presidente dos EUA, Barack Obama, por sua intenção de "relançar" as relações com a Rússia, mas Medvedev, que se encontra com Obama no próximo dia 1o em Londres, disse que Washington precisa ter ações compatíveis com suas declarações.

Fonte: MNS Noticias

----

Brasil é "réu" em julgamento simbólico sobre ambiente na Turquia

Um tribunal internacional composto por defensores do meio ambiente começou nesta terça-feira (10), em Istambul, como parte de um julgamento simbólico que questiona vários governos estrangeiros - dentre eles, o do Brasil - por diversos projetos que colocam os ecossistemas em perigo. O tribunal também organizou protestos contra os vários projetos de lei para privatização das fontes naturais da Turquia, que estão quase concluídos. O governo do Brasil é julgado pela represa do rio Madeira (principal afluente do rio Amazonas).

"A ideia é chamar a atenção sobre os problemas vinculados às políticas da água realizadas pelos governo e sobre o fato de que o acesso à água é um direito humano, que privatizar as fontes é uma violação dos direitos humanos", afirmou Ulrike Dufner, da fundação alemã Heinrich Böll Stiftung. A fundação alemã é organizadora da iniciativa junto ao Tribunal Latino-Americano da Água, fundado em 1998 na Costa Rica, e que já fez audiências em diferentes países do continente.

O "tribunal da água" debaterá de terça a quarta, e divulgará seus veredictos no sábado (14).

Fonte: ambientebrasil.com.br

"É inverno no inferno e nevam brasas. Por favor escondam-se todos em suas casas..."

----

Policiais toleram atos ilícitos de colegas, diz pesquisa

Meio assistente social, meio agente de repressão. Uma radiografia inédita do policial civil e militar brasileiro revela um profissional que possui ao mesmo tempo ideias "ongueiras" e conservadoras sobre a criminalidade. Na relação com os colegas, porém, desvendam-se pactos de silêncio e cumplicidade. E nos questionários da Fundação Getúlio Vargas (FGV) detecta-se um comportamento comum em todos os Estados: complacência com atos de corrupção, que impedem o policial de denunciar colegas envolvidos em atos ilícitos.

A pesquisa revelou associação significativa entre o padrão de escolaridade do policial, o nível de aceitação da corrupção e outras transgressões policiais. Menos anos de escola, mais "deixa pra lá". Como, em média, 49,77% dos policiais brasileiros possuem apenas ensino médio, o quadro é preocupante.

Esse levantamento traz "opiniões e valores" dos agentes sobre temas de segurança pública e sobre o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), carro-chefe das políticas do Ministério da Justiça para reverter o cenário de violência no País. Foram realizadas 23.540 entrevistas em 23 Estados de todas as regiões, entre 3 de dezembro de 2008 e 18 de janeiro deste ano. Amapá, Goiás, Paraná e Distrito Federal ficaram de fora.

Os policiais tendem a ver o ingresso no mundo do crime como produto de pressão do ambiente, do meio social, e não como opção pessoal ou fruto da repressão insuficiente. Para 74,38% dos entrevistados, a pobreza e a desigualdade são as causas principais da criminalidade. Mas 89,11% defendem a redução da maioridade penal, atualmente em 18 anos. E quase todos - 91,39% - mostraram-se contrários à liberalização de drogas leves. Já 75,67% acreditam que os crimes de homicídio, tráfico de drogas e estupro têm punição branda pela lei penal brasileira.

Fonte: O Estado de São Paulo

----

Chávez manda Exército tomar portos e ameaça prender opositores

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, ordenou hoje que o Exército tome o controle dos portos de Maracaibo e Puerto Cabello e ameaçou prender os dois governadores regionais que resistem a transferir a gestão deles ao Governo nacional. Chávez ordenou ao Exército que, durante esta semana, tome o controle dos dois portos, situados respectivamente nos estados de Zulia e Carabobo, ambos governados por opositores. Segundo ele, a ordem se dá em cumprimento das reformas à Lei de Descentralização aprovadas na quinta-feira pela Assembleia Nacional.

O estado de Zulia é governado por Pablo Pérez, do partido Um Novo Tempo (UNT), enquanto Carabobo tem Enrique Salas, do Projeto Venezuela na chefia do Executivo.

Depois da aprovação das reformas, estes dois governadores declararam à imprensa que tentariam "defender" as atribuições que até agora tinham sobre esses portos.

Chávez alegou que as razões para assumir o controle dos portos de Maracaibo e Puerto Cabello é que neles "há máfias ligadas ao contrabando, ao narcotráfico e à corrupção", sem especificar os casos.

Fonte: G1

----

Nokia cortará 1,7 mil postos de trabalhos por todo o mundo

A Nokia, maior produtora de telefones móveis do mundo, anunciou nesta terça-feira (17) que cortará 1,7 mil empregos por todo o mundo em diversas áreas de negócios, a fim de adaptar o estoque à redução da demanda global. Inicialmente, a companhia irá consultar os sindicatos para efetuar os cortes, seguindo o plano anunciado no mês de janeiro, quando havia apresentado junto ao seu resultado uma proposta para reduzir o plantel de funcionários.

Das reduções previstas, cerca de 700 demissões serão realizadas na Finlândia, onde fica a sede da empresa. Segundo a Nokia, os administradores continuam em busca de medidas para reduzir despesas operacionais.

Fonte: MSN Noticias


Walter Jr
redator

Comentários

disse…
Walter usando ctrl+c e ctrl+v. kkkkkkkkkkkkkk

Pior que Aragão, só faz copiar o G1.
Walter Jr. disse…
Zé Mane, tu sabe lê o que diz "fonte"? em nenhum momento disse q a noticia era do TM ou minha... Parece que quanto mais se é burro mais de gosta de aparecer...
Wenndell Amaral disse…
É a vida...
Mighell Mitoleon disse…
Ó o nome do cara "ZÉ", quer mais o que? kuakuakuakuakuakuakuakua
Ô zezinho, é ncesário que certas notícias sejam difundidas, principalmente em blogs que que procuram buscam levar informa~ção e consciêcia para as pessoas. Afinal existem muitos que como você não tem senso crítico e não sabem filtrar o que é lixo e o que é notícia. aposto que você assiste Big Brother!