Música: Vitor Pirralho e Unidade

Vitor Lucas Dias Barbosa (Vitor Pirralho) é professor de literatura brasileira e língua portuguesa, em sua atividade diária entrou em contato com a Antropofagia oswaldiana e encontrou no discurso do Manifesto a inspiração para suas músicas. A partir daí entra em cena o Vitor Pirralho, rapper que assume o princípio da devoração crítica da cultura inimiga, para assim aprimorar a sua própria cultura.

Pirralho faz Rap, não no sentido restrito da palavra, ele faz Rap sem preconceitos. Sua música se utiliza de batidas eletrônicas que remetem ao estilo americano, no entanto, não se limita a isso, incorpora elementos regionais, africanos e jamaicanos. Seus temas são variados, mas com coerência, vão do social ao regional, do lingüístico ao paisagístico, do cultural ao desbunde. Uma verdadeira miscelânea rítmica e temática com sotaque alagoano.

A banda UNIDADE é composta por Pedro Ivo Euzébio (bateria e programações), Dinho Zampier (teclados), Luciano Rasta (percussão), André Meira (baixo) e Aldo Jones (guitarra).

Pau-Brasil, seu segundo CD e trabalho atual, se baseia na tríade da colonização brasileira: o português (branco), o índio e o negro africano. Tríade responsável por toda essa miscigenação cultural e social dos dias de hoje. Neste disco, ele ainda conta com as participações, mais que especiais, de: Wado, Cris Braun, Marcelo Cabral e Chamaluz.

Vitor Pirralho e Unidade foi um dos selecionados em 2009 pela Funarte (Fundação Nacional de Artes) e MinC (Ministério da Cultura) para integrar o Projeto Pixinguinha 2008-2009. Este prêmio foi que possibilitou a gravação do CD Pau Brasil, o 2º de Vitor Pirralho, e o lançamento do mesmo em um circuito de apresentações em cidades do estado alagoano.

Visite:
http://vitorpi.com.br
http://www.myspace.com/vitorpirralho

A discografia de Vitor Pirralho e UNIDADE está disponível para download gratuito no site oficial do artista.

Bookmark and Share

Comentários