ÚLTIMAS:

Abril Pro Rock: Ingleses do Motörhead são principal atração do festival

Em sua 17ª edição, o festival pernambucano Abril Pro Rock traz a banda de heavy metal Motörhead como principal atração do evento - o trio formado em 1975 se apresenta no Nordeste brasileiro pela primeira vez, tocando músicas do seu 24º álbum, “Motörizer”.

Outros destaques são Jon Spencer, com seu projeto Heavy Trash, e o hermano Marcelo Camelo, que apresenta o álbum "Sou", lançado em 2008.

Confira o line-up do festival:

17 de Abril (Sexta)
Motörhead (Inglaterra)
Matanza (RJ)
Decomposed God (PE)
AMP (PE)
Black Drawing Chalks (GO)

18 de Abril (Sábado)
Marcelo Camelo (RJ)
Heavy Trash (EUA)
Móveis Coloniais de Acaju (DF)
Mundo Livre S/A (PE)
Vanguart (MT)
Retrofoguetes (BA)
Volver (PE)
Vivendo do Ócio (BA)
Johnny Hooker & Candeias Rock City (PE)
The Keith (PE)

Durante todo o mês de abril a organização do evento ainda promove uma exposição de gravuras na Livraria Cultura, com obras de artistas de todo o Brasil, convidados a criar peças originais com temática sobre o Abril Pro Rock.

Fonte: MSN Noticias

Ótimas atrações a apenas 280 km daqui. Só jogaria no lixo o loser-hermano-e-pedófilo Marcelo Camelo.

----

Ciberespiões se infiltram em rede elétrica dos EUA, diz Wall Street Journal

Ciberespiões da China, Rússia e outros países invadiram a rede elétrica dos Estados Unidos e instalaram programas que poderiam ser utilizados para interromper o sistema, segundo reportagem do Wall Street Journal.

De acordo com o periódico financeiro, que cita fontes ligadas à segurança nacional que pediram anonimato, esse ataque teria sido feito com o objetivo de "navegar pelo sistema elétrico norte-americano e por seus controles". Apesar de assinalar que os invasores não tentaram "danificar a rede de fornecimento ou a infraestrutura", as fontes alertaram que isso poderia ser feito durante uma crise ou uma guerra.

Quem detectou a presença dos invasores foram os serviços de inteligência do país, e não as empresas. Essas agências temem que os ciberespiões tomem o controle das instalações elétricas, usinas nucleares ou redes financeiras via internet.

O jornal indica que as autoridades estão investigando as invasões e já encontraram um software que poderia destruir componentes estruturais e, segundo as fontes, além da rede elétrica, os sistemas de água e esgoto também foram mapeados.

- Nos últimos anos temos visto vários ataques a infraestruturas essenciais no exterior, e as nossas são tão vulneráveis quanto - afirmou recentemente o diretor de Inteligência dos EUA, Dennis Blair.

O jornal recorda um caso na Austrália em 2000, quanto um funcionário descontente usou o sistema informatizado para jogar 750 mil litros de esgoto nos parques e rios nos arredores de um hotel Hyatt.

O jornal diz que russos e chineses negam estar por trás da espionagem, mas fontes de segurança traçaram os caminhos usados pelos invasores e chegaram a eles: - Isso é pura especulação. A Rússia não tem nada a ver com os ataques à infraestrutura dos EUA ou de qualquer outro país do mundo - garantiu o portavoz da embaixada russa em Washington, Yevgeniy Khorishko.

Um portavoz da embaixada chinesa, Wang Baodong, afirmou que Pequim "se opõe firmemente a qualquer delito que destrua a internet ou redes informáticas", além de dizer que o país possui leis que proíbem essas ações e oferecer ajuda para responder aos ataques.

Fonte: Reuters

Mais um tombo do gigante. Depois da onda de destruição da crise, agora a infra-estrutura dos EUA está "despida" e nas mãos de seus maiores inimigos. Obama, humildemente indico o sec. de Infra Estrutura de União, ele tem métodos modernos para sanar os problemas da cidade... PC Malvadeza acabaria em um minuto com esses hackers, com uma só acelerada.

----

Mortos por terremoto na Itália já são 278; tremores continuam

Uma série de tremores secundários interrompeu nesta quinta-feira o trabalho de equipes de resgate, que removiam escombros em busca de sobreviventes do terremoto de segunda-feira na região central da Itália, que matou 278 pessoas e deixou milhares de desabrigados.

Um tremor secundário de magnitude 5,3 sacudiu a cidade medieval e montanhosa de L'Aquila e vilarejos vizinhos nas primeiras horas da manhã, danificando edificações e levando autoridades a isolar o centro da cidade.

O governador da região de Abruzzo, Gianni Chidi, disse que ainda há cerca de 10 pessoas desaparecidas sob os escombros. Nenhum sobrevivente foi encontrado nas últimas 30 horas.

Fonte: Reuters

----

Reconstrução deve levar vários anos, e Berlusconi compara situação a 'fim de semana no camping'

A reconstrução de Áquila, cidade histórica arrasada por terremoto que atingiu duramente o Centro da Itália, vai levar vários anos, informou nesta quarta-feira Agostino Miozzo, da Agência de Proteção Civil da Itália. O mesmo deverá acontecer com vilarejos próximos. O número de construções afetadas pelo tremor principal, na madrugada de segunda-feira, e os abalos secundários pode chegar a dez mil em Áquila.

O ministro do interior, Robertro Maroni, afirmou que o governo disponibilizará 130 milhões de euros para que policias e bombeiros continuem trabalhando nos próximos meses. Em visita à região, o premier italiano, Silvio Berlusconi, disse que a experiência devia ser encarada como um "camping de fim de semana".

- As pessoas estão bem porque têm muita assistência, muito calor humano, recebem muito amor de nossos voluntários, pessoas extraordinárias. Elas têm tudo de que precisam, têm cuidados médicos e medicamentos, têm refeições quentes e abrigo à noite, que são provisórios. É como um fim de semana no camping e temos de achar soluções mais concretas - comentou.

Fonte: Reuters

Mama mia Silvio Berluscone! Quanta insensibilidade. gostaria de ver qual seria a próxima pérola que o senhor soltaria caso toda a Itália desmoronasse e você não tivesse mais um país para surrupiar.

Walter Jr.

Comentários

Wenndell Amaral disse…
Abril Pro Rock: Ulala.