MÚSICA:

Queens Of The Stone Age
Songs For The Deaf, 2002

O vocalista e guitarrista Josh Homme já havia deixado sua marca única enquanto fazia parte da banda Kyuss [expoente do heavy metal alternativo na década de 90 onde Josh era chamado de "deus" nos shows]. Em busca de mais liberdade musical, Josh decidiu acabar com o Kyuss e partir para outro projeto mais aberto a experimentalismos, chamando para compor a base da nova banda o baixista criado na cena grunge Nick Oliveri.

Dessa reunião nasceu o mais importante grupo de rock desde o Nirvana: Queens Of The Stone Age. As rainhas da idade da pedra debutaram em 1996 com um disco homônimo [hoje fora de catálogo] e foram exaltados pela crítica norte-americana e europeia. Em contrapartida, alguns críticos simplismente torciam o nariz pois alegavam que aquele estilo de rock enérgico e viajadão havia morrido junto com o grunge e a nova "moda" era o "new metal" do qual Josh Homme fugiu.

Em 2000 é lançado Rated R, segundo álbum da banda. O disco alcançou enormes vendas na Europa, Ásia e America do Norte, alçando o grupo a mais um "salvador do rock". O bom desempenho nas vendas fez inclusive com que o grupo tocasse na 3º Edição do famigerado Rock In Rio. Mas como a banda ainda era desconhecida por essas bandas, o show foi lembrado nos telejornais da época como o "show do homem nu", já que o baixista Oliveri resolveu iniciar a apresentação usando apenas seu baixo como roupa sendo preso após o show pelos policiais brasileiros: "Pensei que o Rio fosse mais liberal, pelo menos é essa a imagem que vocês passam no carnaval", justificou Nick Oliveri na delegacia.

Em ascenção, o grupo resolveu ousar. Como vinha angariando fãs e mais fã, inclusive famosos como os órfãos do rock de Seatle [Mark Lanegan, Jerry Cantrell, Butch Vigg, etc], O QOTSA resolveu convidar Dave Grohl [bateria] e Mark Lanegan [vocal] para gravarem algumas participações no novo disco The Song For The Deaf. Os primeiros ensaios foram tão proveitosos que logo a ideia de participação deu lugar a aglomeração: Dave e Mark se juntaram de vez a banda e gravaram todas as músicas do novo disco.

Resultado: o melhor disco de rock do século XXI. Mesmo sem que a crítica reservasse o espaço merecido para esse petardo - culpa das bandas emos e pseudo-intelectuais que dominam o setor rock da indústria musical - a banda foi alçando postos cada vez mais altos nos principais festivais do planeta. The Song... não é um álbum comum, onde o ouvinte fica a procurar uma, duas ou três musicas boas. O disco funciona como um organismo vivo, onde casa pedaço, cada música faz sua parte na atmosfera sombria criada pela banda.

Dave Grohl dá uma aula a parte, dando a entender que além de não ter parado de praticar bateria enquanto encabeçava o Foo Fighters, ainda estava morrendo de saudades das baquetas, liberando técnica junto com uma energia fora do comum. Nem nos discos do Nirvana conseguiremos ouvir Dave tão inspirado. Com a cozinha formada por dois destruidores, sobrou espaço para Homme compor guitarras nervosas, melódicas, sujas e psicodélicas, enquanto Lanegan destilava sua voz roufenha e melancólica. Chega de conversa. Pra quem tem saudade do bom o velho rock and roll, baixe agora direto do nosso HD Moderno.

Lista de músicas:

1. You Think I Ain't Worth A Dollar, But I Feel Like A Millionaire
2. No One Knows
3. First It Giveth
4. A Song For The Dead

5. The Sky Is Fallin
6. Six Shooter
7. Hangin' Tree
8. Go With the Flow
9. Gonna Leave Yo
10. Do It Again
11. God Is In The Radio
12. Another Love Song
13. A Song For The Deaf
14. Mosquito Song
15. Everybody's Gonna Be Happy

Walter Jr.

Comentários

disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Walter Jr. disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Walter Jr. disse…
cuidado amigo, tédio MATA... melhor que ser depressivo/deprimido é ser corajoso o suficiente pra por uma bala na propria cabeça. Um dia vc consegue.

ah, o gosto(?) de Nelson Mota não chega nem aos pés dos meus. : ****

como vc so faz esses comentarios pseudos-engraçados comigo, vou terminar deixando q meu ego cresça e sinta-se admirado ; ]

dispenso sua admiração. portanto inhame pra vc 8=====>

suas proximas pseudo-graças serão apagadas sem replicas. adeus sub humano.
Wenndell Amaral disse…
Nelson Mota foi foda.
disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno Clériston disse…
Esse disco é "o" motivo principal q ainda não me fez conhecer a fundo os outros dois trabalhos lançados da banda em 2005 e 2007...rsrsr preocupação? Que nada! Deixa cozinhar mais um pouco!!!
Walter Jr. disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Walter Jr. disse…
Realmente depois desse album, qualquer ouvinte cria uma grande expectativa para os proximos... o q acaba dando uma classificação menor para os outros já q o baixista Okiveri e Dave Grohl pularam fora do projeto... Na minha opnião os 3 primeiros são foda e se completam. depois virou banda de gravadora mesmo.
Walter Jr. disse…
Ze Ruela, bota essa 8=====> no ouvido q vc vai ouvir direitinho... depois vc poe na boca pra terminar o tratamento da rouquidão. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sabe q vc me diverte pra caralho!! fico ate sem vontade de apagar seus comentarios de merda...
disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Wenndell Amaral disse…
Eu já sei quem é esse "Zé".

humhum.
Walter Jr. disse…
por isso provoco e me dierto ao mesmo tempo... ta na cara que é bem conhecido... "pitoquinha de arroz" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

pelo menos tenho "pitoca"... gente como vc gostaria de ter... falta-te masculinidade, por isso se esconde atras de perfis fakes pra destribuir suas frustações... se ennforca, toma 1080, arruma uma arma, faz alguma coisa pra amortecer essa onda de tristeza q assola tua alma... se vc nao tiver coragem de fazer nada disso, mostra a cara que eu faço questão de fazer o serviço pra vc.
Bruno Clériston disse…
Nesse blog aparecem umas almas sebosas da porra... kkkkkkkk
Se for esquentar, vc perde tempo...
Quem será mês que vem??
Walter Jr. disse…
Vc tem razão Bouer..

E, Ze Ruela, me desculpa. Eu fui muito grosso (sem trocadilhos) com vc.

em vez de dar ideias para vc acabar com essa vida de merda e sem sentido q vc leva, deveria ter te indicado um PSIQUIATRA.
Wenndell Amaral disse…
Esse "Zé" ai é, com certeza, de União dos Palmares, ou seja, deve não ter nada que presta na cabeça.

=P
disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Walter Jr. disse…
Um cara que perde seu tempo, observando um blog que eh feito por pessoas q ele nao gosta so pra deixar recadinhos ridiculos tentando "incomodar"... nao precisa ser mãe dinah.é so usar a logica pra chegar a conclusão acertiva que: a vida dessa pessoa é tão desprovida de graça, de vida, q ele prefere agir como uma criança, atrás de fakes. volta pra tua rotina de merda.
disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.