Apatia

Aqueles que visitaram esse blogue recentemente puderam notar os avisos sobre a mobilização da Associação dos Estudantes Palmarinos para realizar uma Assembleia Geral e posteriormente a Eleição para a nova Diretoria.

Infelizmente não tenho notícias acerca da outra parte que também tem que se mobilizar: os estudantes. Quase todos os dias presto atenção enquanto estou aguardando no ponto para seguir na viagem até a capital e noto a falta de interesse, a indiferença estampada nas atitudes, falas e expressões desses que precisam/querem estudar em Maceió. Como se diz popularmente, "o caso é sério" e parece não ter jeito.

Estudante, acorde! É de suma importância sua participação, sua conscientização. Compareça na Assembleia, discuta com os colegas sobre essa questão, pense sobre isso, forme um chapa! Não se omita de sua responsabilidade, só existirá associação, se houver a participação de todos.

Muitos pensam que não vale a pena lutar, realizar algo, entrar de cabeça numa questão, porém, é por conta de a maioria pensar assim que nada vai pra frente, que as coisas continuam a ser do jeito que não queremos. Muitos discutem sobre seus egoísmos e se concentram em preocupações diárias inócuas e deixam para depois seus direitos, direitos coletivos e as questões que realmente interessam. Não entendem que agindo assim, diferentemente do que parece, atingem a eles próprios.

Pelo que se percebe, agora é cada um por si. Uma pena. Resta só esperar e ver a banda passar.

Wenndell Amaral

Comentários

Flavio Pimentel disse…
Muitos não tem o espírito de luta. São meros zumbis, não dos palmares.. Porque se tivessem o mesmo espírito não ficariam calados "vendo a banda passar", e ouvindo o que não gosta!

Jovens estudantes... Acordem! Vocês podem fazer a diferença.

Flávio Pimentel - Blog: http://in-trospectivo.blogspot.com
Claudemir disse…
Wenndell, as vezes fico analisando esta apatia (a qual é geral) nos jovens de hoje e o que me vem a cabeça é a frase de um pensador: Eduque os jovens a buscar seus prazeres, incentive a libertinagem, assim você destruirá o apetite irascível delas. Este é um grande método para destruir a força que os fariam exigir seus direitos. Será que esta afirmativa faz sentido? Eu tenho minhas dúvidas...

Abraços,
Claudemir Leandro.
Walter Jr. disse…
mistuando pau com cacete...