EDITORIAL:



O vídeo acima tras um famoso discurso do Sen. Jefferson Peres, falecido em 23 de maio de 2008, vítima de um ataque cardíaco. Neste histórico discurso - onde apenas 6(!) parlamentares, se faziam presentes - Peres deixa claro sua enorme insatisfação com a "política" nacional.

Dentre várias frases coesas, lúcidas, cristalinas, que continham força e Verdade suficiente para mudar o pensamento de qualquer político que ainda tenha um pouquinho de senso ético, Jefferson Peres supreeende a todos e anuncia que não mais seria candidato a nada no Brasil.

Nos últimos dias aconteceram situações absurdas. Fatos estes que simplismente desmoralizam nossa Pátria, nossa Mãe-terra e, por extensão, nos desmoralizam.Ouçam o vídeo meus amigos e lembrem do descaso de TODOS os políticos (incluindo nessa classe os representates do Judiciário que jamais deixarão de atuar, na prática, como políticos beneficiando quem bem querem).

Lembrem de nossos vereadores que, mesmo com apenas uma sessão por semana, faltaram 2 sessões de 4 num único mês; lembrem de nossos candidatos a prefeito do último pleito: o vencedor acusado de compra de voto/abuso de poder e o 2º lugar acusado agora de forjar testemunhas ajudado por um promotor!

Vamos parar por aqui. Meu estomago não anda muito bem hoje. Quando acessei o blog a palavra e vi as imagens de nosso Fórum com sua marquize arriscada a desabar, senti náuseas. Continuei a visita ao blog e vi alguns de nossos "edis" em Brasília farreando sem um propósito concreto para melhorar nossa cidade.

A única proposta paupável a que aqueles "ilibados" senhores se propuseram beneficiava apenas o grupinho deles: AUMENTAR O NUMERO DE CADEIRAS NA CÂMARA MUNICIPAL para, assim, sustentar mais veradores populistas que nada, nada fazem! Era o fim da picada.

Tantas e tantas coisas eles poderiam ter pleiteado aos homens-caixa-forte de Brasília... Um investimento pesado em turismo, em cultura, em capacitação pedagógica... Quem sabe um Teatro Municipal ou no mínimo uma Biblioteca Pública... Mas aí já era pedir demais! "Pra que esse tipo de coisa aqui?!" ouço reverberar pelas ruas esburacadas e sem infra-estrutura mínima de nossa malcuidada cidade.

Entretanto, para meu contentamento à título de prêmio de consolação, lembrei desse discurso que cai não só como uma luva nos "políticos" de nossa cidade, de nosso Estado. Cai como um terno completo (com direito a gravata*).

*é "moda" na política local, talvez para se dar um ar de homem sério, alguns homens públicos usarem apenas um blazer em cerimônias públicas em detrimento do terno.

PS: Quem preferir baixar o discurso, é só clicar aqui.

junho, 2009
Walter Jr.
Redator-chefe

Comentários