MÚSICA: banda Oxe!

Oxe
Que Peste é Isso?

Antes grafada "Ôxe", hoje a Oxe migra entre a percussão nordestina, ritmos como o pop, o reggae e o rock, balanceando tudo com muita energia musical e com letras acima da média. Conta em sua formação com Bruno Oxe (guitarra e voz), Hugo Mocó (percussão e voz), Jr. Bocão (baixo e voz) Michell Campos (bateria).

A Oxe é uma das é uma das bandas mais requisitadas da cena do rock alagoano, mostrou-se também receptiva em outros estados brasileiros, participando de vários festival pelo Brasil, e no exterior, como no Festival SXSW em Austin / Texas, EUA, em março deste ano de 2009.Teve participação na Trilha Sonora do filme “Deus é Brasileiro” de Carlos Diegues, com duas músicas desse seu primeiro disco “Que Peste é Isso?”.

Desde fevereiro de 2003 tem sua residência musical em São Paulo, onde, inclusive, participou da Virada Cultural 2009, o mega evento promovido pelo governo do Estado e Município de São Paulo.
Atualmente, em parceria com Fernando Nunes (baixista de Zeca Baleiro), e Brendan Duffey (Norcal Studios) lançaram, durante a participação no Festival SXSW em Austin e turnê pelos Estados Unidos, o seu novo álbum "Karranka". Por enquanto o resto do Brasil – regiões fora do eixo cultural de São Paulo – tem de aguardar pelo novo trabalho de modo físico, contudo, na página no Myspace da banda pode-se escutar algumas músicas, vale a pena passar lá e conferir.

A Oxe é, com toda certeza, um dos melhores frutos das alagoas, podendo ser facilmente colocada ao lado de outros grandes nomes que tem seu berço na região, como, entre outros, a Mopho, o cantor e compositor Wado e o projeto eletrônico multi instrumental Sonic Jr.

+ Comunidade do Orkut aqui.
+ Página do Myspace aqui.
+ Baixar as músicas do álbum “Que Peste É Isso?” aqui.

Wenndell Amaral

Comentários