MÚSICA: Derek & The Dominos

Derek & The Dominos - Layla And Other Assorted Love Songs

Derek And The Dominos é uma banda fictícia que um tal guitarrista inglês criou e a usou para afogar suas amarguras (dentre elas, as mais daninhas eram as drogas pesadas e Patti Boyd, então esposa de George Harrison). Formado em 1970 por Eric Clapton (guitarra/vocal), Bobby Whitlock (teclados), Carl Raddle (baixo) e Jim Gordon (bateria).

A estréia desse grupo de nome estranho se deu em junho de 1970, com alguns shows pela Inglaterra. Em agosto do mesmo ano entram em estúdio e, em novembro, lançam seu debut, "Layla And Other Assorted Love Songs", contando com a participação especial do guitarrista Duanne Allman (Allman Brothers). O álbum foi um sucesso puxado pela canção "Layla", um dos maiores clássicos da carreira de Clapton e conta ainda com um apanhado de bons blues-rock.

Em maio de 1971 a banda estava em processo de gravação do segundo álbum quando Eric Clapton teve que se retirar devido aos seus sérios problemas com a dependência por heroína. Pouco depois, em outubro de 1971, Duanne morre num acidente de motocicleta. A banda se dissolveu sem jamais completar o sucessor de "Layla".

Encontre o álbum completo, aqui, em nosso HD Moderno.

Wenndell Amaral

Comentários