ÚLTIMAS:

Trailer do filme dirigido pelo filho do Bowie



Moon foi dirigido por Duncan Jones, filho de David Robert Haywood-Jones, o impressionante David Bowie, e conta com Sam Rockwell (O Guia do Mochileiro das Galáxias, 2005; O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford, 2007) como protagonista.

Moon é a história de um astronauta que tem um encontro pessoal em direção ao final do seu período de três longos anos na Lua, onde, trabalhando juntamente com o seu computador, Gerty, envia de volta para a Terra parcelas de um recurso que tem ajudado a diminuir o poder de degredação do nosso planeta com problemas. Tem sua estreia nos cinemas prevista para meados desse mês de junho de 2009. Resta saber se vai ser exibido em alguma sala aqui no Brasil, sobretudo no nordeste ou em Maceió.

---

Poucos usuários enviam a maior parte das mensagens no Twitter, diz pesquisa

Uma pequena fração dos usuários do fenômeno das redes sociais, o Twitter, gera quase todo o conteúdo do serviço, aponta estudo da Harvard Business School. O resultado indica que 10% dos usuários do serviço de microblog respondem por mais de 90% do conteúdo.

O Twitter é um site no qual os usuários publicam mensagens com até 140 caracteres (conhecidas como "tweets", ou "pios" em português) que podem ser acompanhadas por outros usuários.

O estudo revela ainda que mais de metade dos usuários do Twitter envia mensagens no site menos de uma vez a cada 74 dias, enquanto o número médio de "pios" por usuário é de apenas um.

Estão querendo adequar o Twitter de qualquer maneira para que ele se torne um site rentável assim como outros fenômenos da internet, como o Google e o Orkut. Talvez não seja louvável o Twitter se transformar em mais uma prateleira digital. O formato é bem interessante. Confesso que não gostei da ideia logo quando surgiu esse passarinho, somente há pouco foi que fiz meu cadastro e comecei a soltar meus recados por lá. Veja aqui meu Twitter.

Pode até ser que o TempoModerno ganhe um Twitter também. O que vocês acham?

Wenndell Amaral

Comentários