Blogroll

27 de jun de 2009

ÚLTIMAS:

Rio Negro sobe e cheia no AM já é a maior da história

O nível do Rio Negro, em Manaus, atingiu hoje a marca de 29,71 metros e registrou novo recorde histórico. De acordo com o Serviço Geológico Nacional, a água já havia atingido a marca dos 29,69 metros na quarta-feira e a enchente se igualou ao nível da maior cheia registrada na região desde 1953. A medição é realizada no Porto de Manaus desde 1902. A prefeitura da capital amazonense informou que deve retirar mais de 1.500 moradores de bairros localizados nas bacias dos igarapés. As famílias atingidas pela cheia do Rio Negro devem receber um auxílio em dinheiro, referente ao aluguel de outra moradia, por, no máximo, seis meses. Ontem, a Defesa Civil distribuiu kits de madeira para os moradores erguerem os assoalhos de suas residências.

Fonte: MSN Noticias

---

EUA teriam um milhão de casos de gripe suína

Autoridades de saúde dos Estados Unidos estimam que pelo menos um milhão de americanos foram infectados com o vírus da gripe suína. O número divulgado neste sábado é bem maior do que os casos que foram reportados para as autoridades. O Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) disse que muitos dos casos são leves, apesar de 127 pessoas terem morrido. "Nós estamos dizendo que houve pelo menos um milhão de casos do novo vírus H1N1 até agora neste ano nos Estados Unidos", disse Anne Schuchat, do CDC. "Os casosreportados são apenas a ponta do iceberg."

Fonte: Reuters

---

Arqueólogos acham na Europa flauta de 35 mil anos

Uma equipe liderada pelo arqueólogo Nicholas Conard, da Universidade de Tübingen, na Alemanha, montou a flauta a partir de 12 fragmentos de osso de abutre, espalhados por uma pequena área da caverna de Hohle Fels, no sul da Alemanha. As peças formam um instrumento de 22 centímetros com cinco furos e uma extremidade em forma de "V". "É, sem dúvida, o mais antigo instrumento musical do mundo", disse o pesquisador. "Mas ela faz parte de um pacote de
criações conhecido como revolução artística do Paleolítico Superior", explica Neves. Há 40 mil anos, o homem usou signos pela primeira vez para representar conceitos. Surgiram as pinturas nas cavernas e as primeiras esculturas. O período também conheceu o nascimento da linguagem. "Esperávamos que a música estivesse no pacote", aponta o pesquisador.

Fonte: BBC Brasil

Walter Jr

0 Deixe seu comentário: