ÚLTIMAS:

Criança sobrevive após queda de Airbus no Índico

Uma criança de 5 anos foi encontrada com vida nesta terça-feira, perto do local onde um Airbus A310 da companhia aérea Yemenia caiu, no Oceano Índico. O avião levava pelo menos 142 passageiros a bordo, além de 11 tripulantes, e havia decolado de Sanaa, no Iêmen, com destino a Moroni, em Comores. Segundo a Marinha francesa, a aeronave caiu cerca de 30 minutos antes de aterrissar, 15 km ao norte do arquipélago africano. Autoridades de aviação do Iêmen anunciaram ter retirado do mar pelo menos cinco corpos de possíveis ocupantes do Airbus A310. O avião caiu por volta da 1h51 desta terça-feira (hora local, 19h51 da segunda-feira em Brasília).

Em meio a essa tragédia, apenas uma criança sobreviveu. Um sinal de esperança e antes de mais nada, de renovação nesse mundo.

Fonte: BBC Brasil

---

EUA aprovam lei contra aquecimento global

O presidente dos EUA, Barack Obama, obteve uma importante vitória nesta sexta-feira com a aprovação, pela Câmara dos Deputados, de uma lei que determina reduções das emissões de gases do efeito estufa: 17% até 2020 e 83% até 2050, em relação aos valores de 2005. É a primeira lei nos EUA a impor cortes para combater o aquecimento global. A Câmara aprovou a lei climática por 219 votos a 212. Como já se tornou uma rotina na votação de leis importantes, o voto foi partidário. Somente oito republicanos se uniram aos democratas na aprovação da nova legislação. Segundo especialistas, o Senado pode tentar emplacar sua própria versão da lei climática.

Obama deu um grande passo. Mas vale lembrar que esses cortes são baseados nas emissões de 2005. Ou seja, o índice continuará alto em 2050.

Fonte: BBC Brasil

---

PSOL entra com representação contra Sarney por atos secretos

O PSOL protocolou nesta terça-feira na Mesa Diretora do Senado representação contra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), por quebra de decoro parlamentar. No limite, Sarney pode ter seu mandato cassado. Ele é apontado pelo partido como responsável pela edição de atos secretos sobre licitações, assinatura de contratos e nomeações irregulares. Os atos não foram tornados públicos, ficando restritos ao comando da Casa. Outra representação foi protocolada contra o líder do PMDB, senador Renan Calheiros (AL), ex-presidente do Senado. O PSOL acredita que Renan também é responsável pelo atos secretos. "A obrigação do PSOL é fazer o que o povo brasileiro exige. O povo brasileiro quer, diante desta nossa democracia, tão fajuta às vezes, conhecer os senadores delinquentes a sua respectiva quadrilha instalada aqui no Senado", afirmou a jornalistas a presidente do PSOL, ex-senadora, Heloisa Helena.

Fonte: MSN Noticias

Apenas o PSOL, entre os mais de 20 partidos com representação se movimenta para acabar com essa vergonha. Acorda Brasil, reajam a esse roubo. Como é que o sudeste e sul se julgam tão superiores aos nordestinos e assistem calados a esses dois "cabras da pexte" assaltar o País? Eles envergonham nossa terra.

Walter Jr

Comentários

Unknown disse…
essa garota tem uma estrela na testa,espero que ela fique bem...
Walter Jr. disse…
vi uma foto da menina so site da globo, ela estava bastante machucada, com a clavicola quebrada, escoriações, etc. mas nao corre risco de morte.
Marcella disse…
essa garota tem uma estrela na testa,espero que ela fique bem...