Biblioteca Pública

O governo federal irá zerar o número de municípios sem bibliotecas este ano. De acordo com o Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas, 661 municípios ainda não têm esses equipamentos.

No página na internet do Ministério da Cultura há um link do projeto Mais Cultura onde se pode informar via e-mail as cidades onde não existe biblioteca pública, para, dessa forma, o governo federal implantar na cidade o espaço com todos os equipamentos necessários. Cidades alagoanas como, por exemplo, Feira Grande, Junqueiro, Teotônio Vilela e Santana do Mundaú, constam na lista do governo. União dos Palmares não aparece na lista.

Enviei um e-mail relatando a situação de nossa cidade. União dos Palmares tem (ou tinha até pouco tempo atrás) uma bliblioteca municipal, porém com um espaço físico não muito convidativo, com acervo deficiente, entre outros problemas. Com a participação do governo federal, essa bliblioteca poderia melhorar de forma considerável. Envie também um e-mail para o endereço biblioteca@cultura.gov.br e avise que União necessita de uma biblioteca pública. Se você não é de União, veja a relação das cidades, verifique se a sua aparece lá, caso contrário, envie também um e-mail para o governo.

Alô Secretaria Municipal de Cultura! Vocês tem alguma informação sobre essa questão? Sobre esse projeto? Já tam alguma coisa sendo feita? Como está a situação da bliblioteca municipal de União? Enviem um e-mail para o Tempo Moderno, a sociedade palmarina gostaria muito de ter informações sobre isso.
Wenndell Amaral

Comentários