HQ: Ex Machina

EX Machina é uma série criada por Brian K. Vaughan e Tony Harris, em 2004, e que foi um dos maiores sucessos do ano do selo Wildstorm. Nela, somos apresentados a Mitchell Hundred, também conhecido com a Grande Máquina, o primeiro e único super-herói do mundo. A trama se passa quando ele deixou o uniforme para trás e se tornou prefeito de Nova York, mas temos flashbacks de seu passado a toda hora. Os focos principais são as situações políticas nas quais ele se envolve e também os mistérios que cercam seus poderes.

Mas claro que um personagem tão importante quanto o prefeito é a própria cidade de Nova York, que parece ter vida própria e impulsiona o roteiro graças à diversidade de seus bairros, moradores, problemas e soluções.

A Panini lançou um especial aqui no Brasil, que trazia as cinco primeiras edições (Estado de Emergência) de EX Machina. Depois a Pixel lançou a continuação na minissérie Símbolo, que trazia mais seis números. Esta minissérie foi encadernada e pode ser encontrada em algumas bancas.

A Magazine Pixel chegou a incluir a minissérie Fatos VS Ficção, chegando ao segundo capítulo. Com a incerteza da editora desde o início de 2009, cancelando a revista, ficamos a mercê sem respostas de continuação. Atualmente se encontra no número 40, caminhando para uma conclusão no número 50, isso claro, apenas nos States.

Traum Bendict

Comentários