ÚLTIMAS:

Marina Silva exige refundação do Senado: 'Parece que se criou um Estado paralelo'

Integrante do grupo de cinco senadores petistas que defendem abertamente o afastamento temporário do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), do cargo, a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (AC) reafirma sua posição, mesmo após os apelos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela governabilidade, alegando que a crise não é meramente política. Exige uma refundação do Senado, com mudanças na estrutura viciada que criou, segundo ela, uma espécie de "Estado paralelo" sem qualquer controle. Diz que ninguém quer demonizar o presidente Sarney e acredita que PT e PSDB são os partidos com maiores condições de promover essa reforma no Senado, para dar uma reposta à sociedade. Marina Silva disse que Lula não enquadrou o PT e que o compromisso dos senadores é com a sociedade. E que manterá sua posição na nova reunião da bancada marcada para esta terça-feira. Além de Marina, defendem o afastamento de Sarney os petistas Tião Viana, Eduardo Suplicy, Paulo Paim (RS) e Flávio Arns (PR).

Fonte: G1

Só agora os senadores vieram perceber esse Estado Paralelo? Agora o Brasil é um país multi-federativo: temos o Estado do Crime Organizado Unido, Estado dos Senadores Ladrões, Estado dos Deputados Vagabundos, Estado dos Prefeitos Fantoches e por aí vai... Fomos brindados com todos esses Estados. Com o suor do trabalho sustentamos essa nojeira. Só não temos direito a um Estado Democrático de Direito.

---

Carga tributária brasileira sobe a 35,8% do PIB em 2008


A carga tributária brasileira atingiu 35,8% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2008. O valor é recorde e representa um crescimento de 1,08 ponto percentual em relação a 2007, quando a carga chegou a 34,72% do PIB. Segundo o coordenador-geral de Estudos, Previsão e Análise da Receita Federal, Marcelo Lettieri, o aumento se deveu ao crescimento da economia no ano passado e também ao aumento de alguns tributos - como Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL) - para compensar o fim da cobrança da CPMF. - É muito difícil tributar a renda dos mais ricos - disse ele. - O Brasil é um país com grandes desigualdades e com uma base de renda pequena. Portanto, o consumo tende a ser uma alternativa viável para a arrecadação.

Fonte: G1

Alguém vê esses bilhões de reais recolhidos em impostos serem investidos na sua real finalidade social? Vejo apenas miséria, falta de educação, de segurança. Essas arrecadações apenas inflam o país de mais e mais corruptos que trabalham fielmente a cartilha norte-americana da arrecadação recorde, para apenas fazerem esborrar suas contas bancárias pessoais.

---

Ronaldo entrega mais um ato corrupto de Lula

Em entrevista na noite de segunda-feira ao programa "Bem, Amigos!", de Galvão Bueno, no Sportv, o atacante Ronaldo, do Corinthians, disparou uma frase que mostra bem quem é Lula fora do glamour do Palácio do Planalto e das ações de marketing: "Lula é a principal pessoa que tem ajudado a mudar o Corinthians nessa nova fase. Ele está entrando em contato com empreiteiras e indicando empresas que podem ajudar."

Fonte: GloboEsporte.com

Então queridos leitores, é aceitável que o Presidente da República aja por debaixo dos panos, sem um pingo de moral, aliciando empreiteiras para ajudar um time de futebol? E vejam quem avisou mesmo sem querer: Ronaldo, o fofomeno, um grande falso ídolo nacional. Se fosse algum jornalista - com diploma ou não - Lula se defenderia dizendo se tratar de mais um complô para tirá-lo do poder. Depois de uma declaração grave como essa, deveria ser aberto, no mínimo uma CPI - Comissão da Pizza Institucional.

Walter Jr.

Comentários