Autorretrato - O Nordeste é a nossa cara

O projeto Autorretrato – O nordeste que é a nossa cara - foi até a comunidade dos Xucurús Kariris, do alto da Serra do Capela, na cidade de Palmeira dos Índios. Lá, cerca de vinte crianças, com idades entre sete e treze anos, aprenderam, através do manuseio de câmeras digitais, a perceber e registrar os aspectos culturais de seu povo, como as pinturas corporais, a dança e a produção dos artesanatos mais tradicionais, entre eles, a confecção de arcos e flechas.

Os Xucurús Kariris povoam boa parte do município de Palmeira dos Índios, na região do agreste alagoano. Entre os participantes, estão os alunos da Escola Estadual Indígena Cacique Alfredo Celestino e de Escolas Indígenas de outros povoados. O Autorretrato está somando a sua terceira comunidade visitada, já tendo passado pela população pesqueira de Barra Grande, em Maragogi e pelos quilombolas do Sítio Jussara, em Santana do Mundaú.

Acesse o blog do Autorretrato clicando aqui e veja todas as imagens produzinas no projeto.

Wenndell Amaral

Comentários

Autorretrato disse…
Olá Wenndell!

Mais uma vez, obrigado pela sua visita e claro, pela divulgação. Continue nos acompanhando, em breve teremos novidades! Continue mantendo seu blog com informações culturais do nosso estado, a cultura popular agradeçe e você engrandece!!!