EMAIL:

Segue abaixo um texto enviado pela atual Diretoria da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de União dos Palmares sobre a comemoração da Semana do Estudante nesse ano de 2009.

UMES DE UNIÃO – REVIVENDO NOSSA LUTA!

Nesta sexta-feira (07) foi divulgada pela Diretoria de Imprensa da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES) de União dos Palmares, a programação definitiva da VIII Semana Estudantil, que comemora os oito anos de fundação da entidade no município, além de comemorar o Dia do Estudante (11 de Agosto), uma data marcada por muitos anos, com festa e diversas tradições, este ano segundo o vice-presidente Carlos Roberto da Silva, terá muitas novidades.

“Buscamos resgatar a participação do estudante nos movimentos sociais e políticos, queremos construir uma sociedade melhor, junto aos movimentos sociais e ao governo”. Disse o Vice-presidente Carlos Roberto.

Dentre a programação definida tem duas programações inéditas no roteiro deste ano, trata-se do Programa Aluno Nota 10, e da Exposição em parceria com a UFAL, sobre a História do Movimento Estudantil em Nossa Terra.

“A idéia surge num momento oportuno, pois quando lutamos para conquistar esse espaço, eu e minha diretoria, conquistamos desafios, e um a um, vamos avançando e construindo sonhos, mais desafios a serem alcançados, é assim que temos trabalhado, com estratégia e com resultados”. Destaca Clezivaldo Mizael – Presidente da UMES.

Ele (Clezivaldo) ainda adianta que a entidade não ficará apenas realizando festas no dia 11 de agosto, assim que terminar a programação será iniciado o maior projeto social estudantil já realizado no interior de alagoas, o projeto Ação Jovem, que já esta em fase de conclusão será lançado no Dia 14 de Agosto, e vai ser desenvolvido pelos próximos quatro meses, tendo sua conclusão em Dezembro, quando as escolas e à UMES entregará alimentos e roupas as comunidades mais pobres e às instituições filantrópicas do município.

Clique em "Continue lendo" logo abaixo para visualizar a programação da VIII SEMANA DO ESTUDANTE

Dia 11 de Agosto
• Abertura da Semana – com Exposição Áudio/Visual, do DCE/UFAL, no Auditório da 7ª CRE – TEMA: A História do Movimento Estudantil

Dia 12 de Agosto
• Jogos Estudantis – na Quadra Municipal – 08h00min

Dia 13 de Agosto
• Palestra: A Internet e suas vias – Auditório da PMUP – as 08h00min
• Palestra: Uma nova visão sobre a sexualidade na infância e na juventude – as 14h00min
• Programa Aluno Nota 10 – 19h00min

Dia 14 de Agosto
• Festival Dreams + Teams – UMES – Ginásio de Esportes – ás 08h00min
• Show na Praça Basiliano – com Banda Dá Levada – The Prisma e Pitú e Banda – 20h00min

"SOU MAIS A NOVA UMES" – PRESIDENTE: CLEZIVALDO MIZAEL

Patrocinadores:
Prefeitura Municipal de União dos Palmares
Secretaria Municipal da Infância e Juventude
Secretaria Municipal de Educação
Falcão Construções - Paulo César Félix
Doniego Rocha e SITE ESTAÇÃO 2

Comentários