Concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

Nesse mês de setembro começaram a ser convocados muitos dos aprovados no últimos concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, órgão de muita importância para o planejamento econômico e social brasileiro.

Foram oferecidas 3.500 vagas, em 480 municípios de todas as Unidades da Federação e no Distrito Federal para o cargo temporário de Agente de Pesquisa e Mapeamento (APM). Em Alagoas foram 80 vagas. A capital Maceió teve 45 vagas, União dos Palmares 04 vagas, com197 candidatos inscritos, sendo que 183 foram aprovados e os quatro primeiro ficaram classificados. Segundo informações vindas da agência do IBGE em União dos Palmares, dois dos classificados deverão ser convocados ainda nesse ano de 2009, os outros dois somente no próximo ano. O Tempo Moderno dá os devidos parabéns aos candidatos classificados.

Mais um concurso está previsto, no final de agosto saiu o Edital para o Processo Seletivo Simplificado destinado a selecionar candidatos para contratação temporária de pessoal para a realização do Censo Demográfico 2010. São seis cargos, com salários entre R$ 900,00 e R$ 1600,00 reais. Mais informações na página do concurso aqui ou na comunidade no Orkut de Concursos do IBGE, aqui.

Wenndell Amaral

Comentários