E o candidato do Brasil ao Oscar é... "Salve Geral"

O filme Salve Geral, do diretor Sérgio Rezende, foi escolhido para representar o Brasil na disputa a uma indicação para a 82ª Premiação Anual da Academy of Motion Pictures Arts and Sciences, o Oscar 2010. O anúncio da escolha foi feito na manhã desta sexta-feira, dia 18 de setembro, pelo secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, Silvio Da-Rin. Salve Geral concorrerá com produções de mais de 95 países à indicação final.

O filme conta a história de Lúcia uma viúva de classe média que sonha em tirar o filho Rafael, de 18 anos, da prisão. Em suas frequentes visitas à penitenciária ela conhece Ruiva, advogada do Professor, líder do Comando. As duas ficam amigas e logo Lúcia é usada em missões ligadas à organização criminosa. Assista ao trailer abaixo.

O elenco principal apresenta Andréa Beltrão, Denise Weinberg, Lee Thalor, Eucir de Souza e Kiko Mascarenhas. Sério Rezende, diretor de Salve Geral, é autor de bons filmes como Mauá - O imperador e o rei (1999) e Zuzu Angel (2006), também merece reconhecimento pelos longas Lamarca (1994) e Guerra de Canudos (1997), além de O homem da capa preta (1986).

Fontes: Ministério da Cultura; Cine Pipoca Cult, com suplementos e adaptações.

Wenndell Amaral

Comentários