IV Bienal Internacional do Livro de Alagoas

Chegou novamente a vez de Alagoas ser o centro das atenções literárias, pois será realizada no período de 30 de outubro a 8 de novembro de 2009 a IV Bienal Internacional do Livro de Alagoas.

Com a proposta de continuidade da III Bienal, a quarta edição da Bienal do Livro tem o propósito de marcar a presença das editoras de várias partes do país junto ao público alagoano, através de seus últimos lançamentos, proporcionando aos estudantes de vários níveis, aos acadêmicos, professores e comunidade em geral a possibilidade de contato com material literário de várias áreas do conhecimento. A Bienal deve reunir representação de mais de 300 editoras universitárias e comerciais de todo país, com aproximadamente 18.000 títulos, e receber a visita estimada de mais de cem mil pessoas.

A IV Bienal Internacional do Livro de Alagoas pretende ampliar o sucesso da anterior elevando de 118 para 130 o número de estandes, incentivando mais ainda a participação de estudantes e professores. As oficinas literárias e o ciclo de palestras tornam-se o ponto alto de uma Bienal: é quando professores e alunos, dos mais diversos níveis, têm o seu momento de aprendizagem, reflexão e troca de idéias. A IV Bienal Internacional do Livro de Alagoas conta com a participação de quatro países já confirmados: México, Peru, Portugal e França, além de uma Exposição das Editoras Universitárias da América Latina e Caribe. O país homenageado é a França, e o evento faz parte das comemorações do Ano da França no Brasil.

A Bienal é uma realização da Universidade Federal de Alagoas, através da EDUFAL – Editora da Universidade Federal de Alagoas, com o apoio da ABEU (Associação Brasileira dos Editores Universitários), da CBL (Câmara Brasileira do Livro), da Prefeitura de Maceió, do Governo do Estado de Alagoas e demais parceiros de instituições públicas e privadas. O patrono dessa edição é o alagoano Professor Dr. José Marques de Melo.

Veja aqui a programação completa da IV Bienal Internacional do Livro de Alagoas.

Sítio oficial da IV Bienal Internacional do Livro de Alagoas: http://www.edufal.com.br/bienal2009/index.php

Comentários