Projeto Meias Órfãs

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas, a Braskem, a Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro e demais parceiros convidam a se engajar do Projeto Meias Órfãs. O objetivo é reutilizar meias que perderam um dos pés. As meias, tornadas órfãs, são desfeitas e reconstruídas em formas de renda ou de novas peças como mantôs, echarpes, chapéus, entre outros acessórios de moda.
O Projeto Meias Órfãs / Chaussettes Orphelines integra o calendário oficial do Ano da França no Brasil, e tem como principais parceiros na França a Escola de Moda ESMOD e a Prefeitura de Paris. Meias Órfãs é um projeto que prevê continuidade, e deverá ocorrer anualmente, sendo realizado a cada ano em uma região brasileira.

Sua primeira edição, no âmbito do evento Ano da França no Brasil, ocorre no Estado de Alagoas. A partir de workshops coordenados pela designer franco-brasileira Márcia de Carvalho, estudantes franceses terão a oportunidade de residência em comunidades produtoras de artesanato têxtil em Alagoas, com vistas ao desenvolvimento de produtos que utilizem técnicas tradicionais, aliados às tendências do design de moda contemporâneo.“Meias Orfãs” pretende disseminar conceitos como inserção, recuperação, reutilização, transformação e novos usos para objetos que perderam sua função original. Ele fala também de otimismo e de bom humor.

Esse projeto será realizado com as artesãs de Marechal Deodoro e Pontal da Barra. Caso você tenha essas meias, as deposite numa das caixas na entrada do Sebrae de Maceió - Alagoas no período de 19 a 23 de OUTUBRO de 2009.

Blog do projeto: http://meiasorfasbrasil.blogspot.com

Comentários

Anônimo disse…
I'm glad you said that =D

Sharron
Anônimo disse…
Great post! You should definitely follow up to this topic :)