(Mais uma) Vergonha! Servidores alagoanos devem ficar sem o 13º salário!

A pouco mais de 20 dias para o fim do prazo legal para quitar a primeira parcela do 13º salário, o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) disse nesta segunda-feira que o Estado ainda não tem os recursos garantidos para pagar o abono dos servidores estaduais, aposentados e pensionistas. Segundo a Secretaria de Gestão Pública, o Governo luta para honrar o compromisso ainda em 2009, mas não há certeza.

O governador afirmou não ter "novidades" a apresentar sobre o pagamento. "Não há nada novo. Ainda não temos previsão dos recursos", informou Vilela, durante solenidade de entrega de viaturas nesta manhã, na orla de Ponta Verde, sem dar qualquer perspectiva de data para o pagamento.

O secretário de Estado de Gestão Publica, Guilherme Lima, confirmou ao Tudo na Hora que o Estado ainda não tem recursos em caixa para pagar o 13º, mas acrescentou que acredita numa solução possivelmente em 2009. “Estamos otimistas com relação ao cumprimento do pagamento. Por enquanto estamos trabalhando para que isso aconteça o mais rápido possível”, admitiu, sem dar garantias.

Segundo as lei trabalhista brasileira, o pagamento do 13º salário deve ser feito em duas parcelas. A primeira deve ser paga até 30 de novembro e a segunda, até 20 de dezembro.

Fonte: Tribuna de União

Para que esta "bela" foto de nosso "estimado" governador atingisse a perfeição seria necessário apenas um enorme "nariz de pinóquio", como aquele que é facilmente observado na face rechonchuda de nosso governador local... Bem, deixando o bom humor de lado, é facilmente identificável o tom de deboche nas declarações dos homens do Governo do Estado. É de conhecimento público que 90% da população de nosso Estado não sabe o que significa Lei Orçamentária e todo o restante da papelada que somem na gigantesca burocracia da máquina pública, mas afirmar que um Estado, que tem suas finanças controladas por leis um ano antes de se efetuar os gastos, não tem dinheiro para pagar o 13º do funcionalismo é, por analogia, o mesmo que assumir que houve desvio de verbas, pois o dinheiro para os gastos de recursos humanos do Governo de Estado já estava separado desde o ano passado. Pra onde foi esse dinheiro? Quem se atrever a tentar responder, que tome cuidado, pois a verdade aqui nessas bandas, é confirmado com fogo. Alguém aí ainda duvida que existem coisas que só acontecem em Alagoas?

Comentários