Fórum Palmarinos em Ação

por Genisete Lucena, no blog "O Relâmpago".

Na última sexta-feira, dia 18, aconteceu na Câmara de Vereadores o lançamento do Fórum "Palmarinos em Ação". Na oportunidade, além da apresentação dos objetivos do Fórum, houve um debate com o cientista político, professor universitário e superintendente do INCRA em Alagoas, Gilberto Coutinho, sobre a crise mundial e suas consequências para o Brasil, Alagoas e União dos Palmares.

Definido em seu manifesto como “um canal amplo de discussão, planejamento e execução, de caráter suprapartidário, comprometido com o desenvolvimento social e econômico de União os Palmares. O Fórum tem o objetivo de elaborar, de forma democrática e participativa, um projeto que contemple ações de curto, médio e longo prazo para restabelecer o caminho do desenvolvimento do município com sustentabilidade".

O Fórum é formado por pessoas dos vários segmentos da sociedade e, segundo os organizadores, continua aberto para receber qualquer um (a) que discorde do rumo (ou falta de) que está sendo imposto ao município nesses últimos dez anos, cujas conseqüências são preocupantes: atraso econômico, aumento da violência, falta de perspectiva e falta de esperança.

A partir de janeiro serão realizadas várias atividades: oficinas, seminários e debates com o objetivo de fazer um diagnóstico do município. Quando esse diagnóstico ficar pronto, o projeto será elaborado.

Para ver fotos e saber mais sobre esse e outros assuntos, visite o blog A Terra da Liberdade ou blog O Relâmpago.

Comentários

Wenndell Amaral disse…
Participei de uma reunião no grupo que faz parte do Fórum Palmarinos em Ação. Lá percebi a força de vontade de todos que estavam presente na naquele momento de discussão e de propostas novas. Pretendo continuar frequentando o fórum e ajudar no que me couber. Iniciativa muito bem vinda.