EMAIL:

Enviado por Allan de Castro


Pastoral da criança em Rocha Cavalcante

.

Pastoral da criança tem como principal objetivo o desenvolvimento integral da criança. Salvando-as da desnutrição, ou seja, é um trabalho em função da vida e da esperança.

.

Em particular em Rocha Cavalcante distrito de União dos Palmares, tem sido muito importante para as pessoas daquela comunidade, um trabalho feito voluntariamente que deixa um sorriso no rosto de cada mãe e principalmente no rosto de cada criança.

.

O esforço dos voluntários é visto como um ato de heroísmo, por saberem fazer do pouco o suficiente para tornar o dia de cada “Pequeno Palmarino” daquele distrito diferente! Ao cumprirem suas obrigações, pesando cada criança, dessa forma acompanhando o desenvolvimento nutricional de cada um deles para assim auxiliarem na alimentação mais adequada. Promovem momentos de brincadeiras e orações ; tudo feito com carinho e boa vontade..

.

Não tem nada mais gratificante do que ver a felicidade de um menino, sua simplicidade nos faz sentir fora desse mundo de desigualdade, se a maioria das pessoas ajudassem a pastoral da criança, poderíamos enxergar mais sorriso em cada rosto e por fim mais infantilidade em cada criança.

.

Parabéns as meninas que fazem a pastoral da criança em Rocha Cavalcante: Julianne Mello, Thays, Afra, dentre outras...

.

Allan de Castro, graduando em Química na UFAL.

Comentários