Josivaldo Ramos anuncia a quais Palmarinos atribuiria prêmios e a quais não atribuiria de forma alguma.

No programa Mesa Z do último dia 06 do mês corrente, representando o blog fiz a seguinte pergunta: Qual pessoa, de qualquer âmbito que você premiaria em União dos Palmares? E qual em hipótese alguma você atribuíria tal prêmio?

Vejamos o texto na íntegra, publicado em seu site:

A qual palmarino você daria um prêmio? E Qual você não premiaria em hipótese nenhuma? Quis saber Dallas Diego durante Programa Mesa Z com Josivaldo Ramos.



Davi Soares, Genisete de Lucena e Mariné Ramos

Uma entrevista polêmica, pautada pela coragem de um cidadão palmarino e pela democracia de um seleto grupo de blogueiros, verdadeiros descendentes de Zumbi que não mediram esforços para levar aos ouvintes da Rádio Zumbi FM um prazeroso programa.


No decorrer da entrevista respondi com a mais profunda sinceridade todas as questões que a mim foram endereçadas, sem poupar nomes diante das verdades que careciam ser ditas, contudo uma pergunta não foi respondida, não por temor, mas por prudência.


O jovem blogueiro, Dallas Diego, quis saber: “A qual palmarino você daria um premio e a qual você não daria em hipótese nenhuma?” Para a segunda pergunta a resposta foi imediata, sem dúvidas ou receio atribuí o anti-prêmio a duas personalidades que representam as oligarquias do município e que contribuíram e contribuem com o retrocesso de nossa cidade há mais de 40 anos: MANOEL GOMES DE BARROS e AFRÂNIO VERGETE DE SIQUEIRA. Já para a primeira pergunta pedi para não responder naquele momento a fim de não cometer injustiças, pois de fato nunca havia pensado sobre o assunto, e conceder um prêmio, ainda que simbólico, diante dos meus princípios de vida teria que ser verdadeiro e inquestionável, pelo menos para minha própria consciência.


Após profunda reflexão me sugiram três nomes dos quais não consegui me desvencilhar em momento algum. Motivo pelos quais os premio simbolicamente e convido os companheiros blogueiros de União dos Palmares e, hoje, membros do Mesa Z para tornarmos este premio real. Através da confecção de um troféu em madeira com formato da letra Z para que os próximos entrevistados possam oferecer este prêmio aos seus homenageados.


As três personalidades que recebem minha deferência especial são: DAVI CORREIA SOARES, Jornalista da Gazeta de Alagoas, a quem o estado de Alagoas deve sua gratidão, pois foi através de uma reportagem deste ilustre reporte que certo Delegado da Policia Federal cotado para assumir a Superintendência da Polícia Federal em Alagoas desistiu de desembarcar nas Alagoas, entre muitas outras proezas deste ilustre filho de União dos Palmares; GENISETE DE LUCENA SARMENTO, Presidente Municipal do PT, ex-vereadora de União dos Palmares responsável do pelo mais atuante mandato de um legislador palmarino, esta atuante cidadã que já mostrou aos políticos da “terra dos coronéis e jagunços”, outrora terra da liberdade, que não é necessário mandato para defender os interesses dos palmarinos e por fim, porem não menos importante MARINÉ RAMOS DA SILVA,voluntária da Pastoral da Criança em União dos Palmares há mais de 15 anos, tem contribuído para a redução da mortalidade infantil em nosso município, sem qualquer pretensão financeira ou política. Esta guerreia popular que ingressou na Faculdade de Serviço Social após os 50 anos de idade e mostra aos demais conterrâneos que para realização de sonhos não existe idade, basta vontade e determinação. Esta ultima homenageada a quem em especial ofereço meu carinho, pois além de tudo que ela já fez por nossa cidade também tenho o orgulho de ser seu sobrinho e em nela busco inspiração para minhas batalhas diárias.



JOSIVALDO RAMOS

..........

Ficamos muito satisfeitos com a sua presença no programa Mesa Z. União dos Palmares precisa reconhecer seus filhos e não apenas ficar premiando pessoas só porque fazem parte de tais famílias e/ou são amigos de fulano de tal. Temos excelentes estudantes, atletas... O Tempo Moderno pretende realizar tal feito o mais rápido possível.

Dallas Diego

Comentários