Música: Pearl Jam

Pearl Jam - Backspacer
2009

O Pearl Jam, capitaneado por seu vocalista Eddie Vedder, não mudou muito desde seu debut "Ten", de 1991, no auge do movimento grunge. Alternando discos mais ou menos inspirados, o som do Pearl não foge muito à regra de guitarras sujas de um lado e um pé num rock mais comercial do outro. A banda não passou a se maquiar à moda emo como o Green Day nem flertaram com a eletrônica, como o U2 chegou a fazer de forma duvidosa.

Backspacer é o 9º álbum de inéditas, e saiu três anos depois de seu mais recente trabalho, homônimo e também conhecido como "o do abacate", por causa da capa. Tem produção assinada por Brendan O'Brien, que trabalhou com a banda do "Vs." (1993) ao "Yield" (1998). Em Backspacer encontramos destaque em faixas como "Gonna see my friend", "Got some" e "Supersonic", que remetem ao rock mais pesado dos anos 70 e ao início grunge da banda, além de ao mesmo tempo também mostrar que o pessoal anda sintonizado com as novas tendências; e canções reflexivas como "Just breathe" e "Amongst the waves" lembram as composições do líder Eddie Vedder para a linda trilha do filme "Na natureza selvagem".

www.pearljam.com (vale a pena dá uma passeada no site oficial da banda).

Comentários

Wenndell Amaral disse…
Link download (baixar) CD Pearl Jam - Backspace [2009] no HD Moderno: http://www.4shared.com/dir/30778557/81b07038/Pearl_Jam_-_Backspacer.html

Música por música ou CD inteiro.
Bom apetite musical.