IV curso de extensão universitária “Cinema e Psiquiatria”

O IV curso de extensão universitária “Cinema e Psiquiatria” será ministrado na última semana do mês de março ao mês de outubro do ano letivo 2010 no auditório do Hospital Escola Portugal Ramalho, em Maceió/Alagoas.

O curso destina-se aos apreciadores do cinema, em suas diversas formas de expressão, e aos que desejam estudar a abordagem psíquica dos personagens e também as relações entre os transtornos da personalidade e sexualidade com as psicopatias e perversões; as diversas expressões psíquicas dos quadros clínicos classificados na atualidade como “amor patológico” e às reações ao adoecer. Todo o conteúdo será ministrado sob a perspectiva da sétima arte.

A coordenação do curso é do Prof. Dr. Flávio Soares (Disciplina de Psiquiatria da UNCISAL e Psicologia Médica / Psiquiatria da UFAL). O público alvo são os estudantes e profissionais que apreciem a discussão de filmes em suas perspectivas culturais; sociais; psicodinâmicas e psicopatológicas. O período de inscrições vai de 01/03/10 a 20/03/10. A solicitação de vaga deve ser feita pelo e-mail do coordenador do curso: fsoaresa@gmail.com . O candidato terá que informar, via e-mail, seu nome completo e se é estudante (exclusivamente de graduação – curso, período e instituição a qual pertence) ou profissional (área de atuação). São oferecidas 25 vagas para profissionais e 25 vagas para estudantes de graduação. O valor da matrícula é de R$ 50,00 (cinqüenta reais) para estudantes e de R$ 100,00 (cem reais) para profissionais.

Para mais informações, clique aqui.

Informações repassadas via e-mail por nossa leitora Andreza Mendonça.

Comentários

Tem certeza que o período de inscrição foi até o dia 20 de março?
Wenndell Amaral disse…
As informações foram retiradas do arquivo que está no link disponibilizado no texto acima, no qual encontram-se todas as informações pertinentes ao curso, inclusive que a data da matrícula foi 23/03/2010, e a duração do curso vai de 29/03/2010 a 18/10/2010.

Qualquer dúvida é só abrir/baixar o arquivo no link.

De qualquer forma, não sei especificar se houve prorrogação ou alteração nas datas.