Música: Fernanda Guimarães - Verbo Livre

Fernanda Guimarães - Verbo Livre
2010

Mais uma vez os alagoanos presenteiam o mundo musical com um trabalho de excelente qualidade. Apesar do pésimo hábito dos mesmos fecharem os olhos para os seus artistas, os talentos brotam na terra dos marechais.

A criatividade, talento, mistura de sons e ritmos somada a simpatia de Fernanda Guimarães faz de "Verbo Livre" - primeiro cd da artista - um disco gostoso de ser ouvido. As 13 músicas são interpretadas lindamente na voz da cantora alagoana radicada no Rio de Janeiro.

Com a participação de grandes músicos, trabalho gráfico da também alagoana Flávia Correia e lançado pela Saladesom Records, o disco é uma grande mistura de ritmos e culturas, o batuque alegre e a voz sensual da intérprete deixam no mesmo uma característica inovadora. A apresentação ao vivo não fica atrás em qualidade, o show de lançamento do disco no Teatro Gustavo Leite no Centro de Convenções de Maceió foi uma demonstração madura do domínio de palco e da experiência adquirida em terras alagoanas e cariocas.

Ela apesar da pouca idade é velha conhecida dos alagoanos, sobretudo dos frequentadores da noite maceioense, cantora da banda de pop rock Zero82 e integrante do grupo 4Jazz, trás na bagagem participação em festivais de música, shows com Djavan, Maria Rita e Vanessa da Mata.

Músicas como "Farol da Noite" e "Sobre o Mar" composições da própria Fernanda são lindas baladas, versos que chegam aos ouvidos com aquela sensação de que só quem consegue enxergar além dos olhos poderia escrever tão bem. Lindamente cantado, competentemente produzido vale a pena conhecer "Verbo Livre" e admirar o trabalho dessa talentosa alagoana, mais uma prova que também sobre a terra existe muito para ser mostrado por aqui.

Bruno Monteiro

Você pode escutar Fernanda Guimarães no MySpace clicando aqui.

Comentários