Eleições Reitoria Uneal: Jairo Campos e Laudirege Fernandes disputarão segundo turno

Foto: Ivan Nunes.
A comunidade acadêmica da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) foi às urnas, nesta quarta-feira (26), para eleger o novo reitor e vice-reitor da instituição pública superior de ensino que apresenta campus das cidades de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos e União dos Palmares, além da extensão universitária em Maceió.

Três chapas disputaram a eleição, chapa 1 formada pelos professores Jairo José Campos da Costa e Clébio Correia de Araújo; chapa 2, que é composta das professoras Laudirege Fernandes e Rosângela Nunes de Lima, e a chapa 3, com os candidatos Edel Guilherme Lima Pontes e Moisés Calu de Oliveira.

Os candidatos das chapas 1 e 2, Jairo Campos e Laudirege Fernandes, saíram na frente com 49,43% e 30,16%, respectivos. A dupla vai disputar o segundo turno. Já o candidato da chapa 3, Édel Guilherme Pontes, ficou com 20,41% dos votos. Mais de dois mil eleitores, entre professores, alunos e técnicos, participaram do primeiro turno das eleições.

A apuração dos votos teve início às 21h30 e se estendeu até às 4h da manhã. Como ninguém atingiu 50% dos votos, a disputa pela reitoria seguirá com um segundo turno entre Jairo Jose Campos e Laudirege. A comissão eleitoral divulgará em breve a data do próximo pleito.

Fontes: Cadaminuto.com.br; Unel.edu.br.

Bookmark and Share

Comentários