Elinaldo Barros lança livro e é homenageado

No próximo dia 06 de agosto, o professor do Centro Universitário CESMAC, escritor e crítico de cinema, Elinaldo Barros, realiza o relançamento do seu livro “Panorama do cinema alagoano”. O evento será realizado no Cine Sesi Pajuçara, a partir das 20h, e tem entrada gratuita.

A obra trata de acontecimentos do cinema local em diferentes momentos históricos, desde a primeira exibição de cinema em Maceió, passando pelo Festival de Cinema de Penedo, até a fase das atuais produções digitais.

Durante o lançamento do livro, haverá também a exibição do documentário “O catador de fotogramas”, de Pedro da Rocha, que é uma homenagem ao professor Elinaldo pela sua contribuição para o cinema alagoano.

Sobre o autor
Elinaldo Barros já faz parte da história do cinema alagoano. O autor de vários livros da área e crítico atuante desde a década de 60, foi também professor do Colégio Guido de Fontgalland, e atualmente ministra aulas do curso de Comunicação Social, no CESMAC, lecionando a disciplina de “Cinema”. Elinaldo organizou, ainda, festival de música e seminários de cultura, produziu programas de rádio e TV e foi diretor do Museu da Imagem e do Som (MISA). Hoje, também, dedica-se à organização de sessões de arte. O professor publicou diversos artigos, com destaque para a coleção “O século do cinema” (2001), em O Jornal. Outras obras do autor: “Cine Lux, recordações de um cinema de bairro” (1989) e “Rogato – A aventura dos sonhos das imagens em Alagoas” (1994).

Foto e notícia: Cesmac.com.br

Bookmark and Share

Comentários