Matéria publicada em jornal aborda o elemento das redes sociais e os candidatos nestas eleições de 2010

A matéria "Candidatos investem nas redes sociais", de autoria do palmarino e jornalista Davi Soares, aborda o mundo das redes sociais e o seu uso pelos candidatos aos cargos no próximo pleito de outubro. A matéria foi publicada na edição deste último domingo, dia 18, do jornal Gazeta de Alagoas.

Para realizar a metéria, o jornalista pescou a opinião de alguns "twitteiros", para citar uma das redes sociais que mais crescem no Brasil e no mundo, o Twitter. Entre as breve opiniões retiradas da ferramente de 140 caracteres, está a minha, Wenndell Amaral, bem como a do Franco Maciel do blog A Terra da Liberdade.

Restringindo o universo das redes sociais ao da ferramenta Twitter, podemos perceber a vontade de interagir com possíveis eleitores vindo de quase todos aqueles que se colocaram como candidatos.

Por lá já estão twitando há um bom tempo as ex-ministras do governo Lula Dilma Roussef e Marina Silva. Olhando aqui mais perto, em Alagoas, temos como nome precursor o ex-delegado da Polícia Federal José Pinto de Luna. Hoje, quase todos os candidatos ao Governo de Alagoas estão "interagindo com o povo". Também podemos encontrar os candidatos ao cargo maior de nossa república. É só procurar e fazer suas perguntas/comentários para todos eles.

Segue o nickname alguns políticos inscritos no Twitter: @pliniodearruda, @_RonaldoLessa, @Collor_14, @teotonio45, @marioagra50, @Fleming_PSOL, @silva_marina, @dilmabr, @joseserra_, @GilbertoCoutinh, @pintodeluna, @Sen_Cristovam, @demostenes_go, @joseagripino, @deputadamanuela, @aldorebelo, @achinaglia, @paulosalimmaluf.

Está ai para quem quiser "segui-los" e saber o que eles pensam, mesmo que de 140 em 140 caracteres por vez. Mais uma forma para se exercitar a democracia.

Quem souber de mais twitteiros candidatos pode comentar e deixar registrado.

Bookmark and Share

Comentários