Mesa Z - a liberdade nas ondas do rádio continua

Foto: Marcelo Pereira.
O Programa Mesa Z continua firme e forte todos os sábados a partir das 11 horas e no meio da semana (toda quarta-feira) das 12h às 13:30h, na Rádio Zumbi FM 87,9.

Registramos aqui nosso pesar e apoio aos integrantes Sérgio Rogério (blog Acorda União) e professor Nivaldo Marinho que, assim como outros milhares de alagoanos e pernambucanos, sofreram perdas e transtornos em decorrência da enchente do dia 18 de junho.

A histórica e trágica enchente acima citada foi tema de conversas, debates e sugestões dos últimos dois programas que foram ao ar nos sábados 26 de junho e 03 de julho. No dia 19 de junho o Mesa Z não foi realizado justamente por se tratar no dia logo após ao desastre.

No programa do dia 26/06 Sílvio Sarmento comandou a edição juntamente com Paulo Veras (blog pjveras.blogspot.com), Marcelo Pereira (blog A Terra da Liberdade), Wenndell Amaral e Bruno Monteiro (deste Tempo Moderno) e Genisete Lucena. O programa consistiu em avaliar, comentar, debater e sugestionar acerca da tragédia que aconteceu do dia 18 para o 19 de junho. Contou-se ainda com a participação rápida do palmarino, advogado e membro da Comissão de Combate à Corrupção da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas - OAB/AL - Álvaro Barbosa.

No dia 03/07 Silvio Sarmento recebeu no estúdio da Rádio Zumbi um time notório de palmarinos: o secretário municipal do meio-ambiente Manoel Barnardo, Prof. Claudionor Oliveira, Prof. e Acadêmico de Direito Barnabel Bezerra, Prof. e Historiador Petrúcio Cavalcante e o Prof. e Músico Beto Santana. Além deles, os integrantes Wenndell Amaral e Dallas Diego (deste Tempo Moderno), Marciângela Gonçalves, Marcelo Pereira (blog A Terra da Liberdade) e Paulo Veras (blog pjveras.blogspot.com). Também contamos com a participação por telefone do Franco Maciel (blog A Terra da Liberdade) e, nos estúdios, do morador do Povoado Jacinto (Próximo à Usina Laginha, União dos Palmares) Geovane Gomes, que fez reclamações e solicitou o apoio efetivo da Defesa Civil e do Exército naquela localidade onde mais de 300 casas foram destruídas pelas águas do Rio Mundaú.

Siga o Mesa Z no Twitter e participe da comunidade do programa no Orkut.
Conecte-se também a essas ferramentas e fique sabendo antes de todo mundo das novidades, além de poder opinar diretamente aos integrantes. (clique nas imagens para participar)


Escute o programa na internet através da União Web Rádio. É só abrir o site nos horários de transmissão.

Breve estaremos disponibilizando uma página com as gravações do Mesa Z na íntegra.

Bookmark and Share

Comentários

Anônimo disse…
Acompanhava o programa desde o inicio e de uns 2 meses pra percebi q o programa tem caido de produção.. os integrantes novos fazem politica partidária e n acrescentam muito a cultura da cidade.. prefiria os de antes.
Wenndell Amaral disse…
Primeiramente agradeço pela audiência.

Segundo, não vejo o que você afirmou, pois o Sérgio é um integrante desde o início do programa e é filiado a um partido político (o PSOL) e nunca usou o Mesa Z para fazer política.

Entre os novos integrantes, somente a Marciângela é que também é filiada (ao PSOL), mas também até hoje não usou o espaço para aproveitamento partidário. O Paulo Veras e o João Paulo não são políticos ou filiados a partidos políticos.

Espero que você "anônimo" continue acompanhando o Mesa Z. Toda crítica é válida. Mais interessante seria se você mostrasse suas opiniões sem esconder o nome.

De qualquer forma, um abraço.
Franco disse…
O Sérgio é do PT...
O mesa z é a voz da democracia, e da cidadania, por isso tenho orgulho de fazer parte desse grupo!
Wenndell Amaral disse…
Valeu, Franco. Então passa a constar o seguinte: Sérgio Rogério é filiado ao PT (Partido dos Trabalhadores).
Anônimo disse…
COMO A FOTO É DO MARCELO SE ELE TÁ NELA?