Rio de lágrimas

Alagoas e Pernambuco ainda choram pelos desastres causados no último dia 18, em virtude das fortes chuvas e acúmulo de água nos rios Mundaú, Una e Paraíba que causaram inundações em inúmeras cidades dos dois estados.

Muitos desaparecidos e mortos nessa catástrofe que não podemos mensurar. Pessoas perderam as casas, móveis, entre outros... Saindo apenas com a roupa que usara no dado momento e a vida, sendo o último o mais importante.

União dos Palmares que é conhecida como o “berço da liberdade”, hoje é apenas a cidade acabada pelas chuvas. Para muitos a ficha ainda não caiu, sempre buscam ficar sobre os destroços das casas, relembrando os bons momentos apesar da realidade não ser a mesma.

Dias depois do ocorrido, pude constatar sorrisos nos rostos dos desabrigados e ficara imaginando o motivo, ainda não descobri. A união entre as pessoas está sendo um grande exemplo a ser seguido por todos. Pessoas do Sul que olham torto para os nordestinos se sensibilizam e ajudam como podem, enviando donativos para os locais captação.

Infelizmente temos as pessoas que exploram a situação, chegando ao ponto de vender pacotes de vela ao preço de R$ 6,00. Isso é assalto a mão desarmada! Saqueadores levam os últimos pertences das vítimas, não sabendo eles a falta que fará a geladeira, fogão e até mesmo tijolos das paredes que vieram abaixo.

Espero que sejam tomadas decisões o mais breve possível para a construção das novas casas e que não sejam casas 3X5, onde não caberia nada. Usem o dinheiro das verbas públicas para o bem e não para enriquecimento ilícito, como de costume. Cumpram as promessas e retirem as pessoas que vivem no cadeião da Santa Fé e os incluam nesse projeto.

Dallas Diego

Comentários