Rock in Rio de volta em setembro de 2011

O Rock in Rio voltará a acontecer em terras cariocas depois de dez anos longe da cidade onde nasceu. Numa reunião entre o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o idealizador do evento, Roberto Medina, ficou acertado que a quarta edição brasileira do festival de música pop será realizada em setembro de 2011, num terreno em Jacarepaguá. A área, que está sendo desapropriada, também abrigará o Parque do Atleta, legado para os Jogos Olímpicos de 2016.

- O Parque do Atleta será inaugurado junto com o Rock in Rio, que vai acontecer ano que vem. A área, entre o Riocentro e o Autódromo de Jacarepaguá, já está sendo desapropriada para que o projeto seja colocado em prática. A idéia é que o lugar receba também outros shows, já que essa é uma carência da cidade - disse Eduardo Paes.

A última edição carioca do maior festival de música do país aconteceu em 2001, perto do Riocentro, numa área chamada de Cidade do Rock. Desde então, o terreno ficou abandonado e foi depredado. O Rock In Rio, por sua vez, teve outras edições, só que nas cidades de Lisboa, em Portugal, e Madrid, na Espanha. No próximo dia 9 de agosto, Paes e Medina se reúnem novamente, para divulgar os detalhes do retorno do evento ao Rio.

Fonte: G1
Bookmark and Share

Comentários

Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.