Cartilha Eleições 2010: Voto não tem preço


A Comissão de Formação Política da Província Eclesiástica de Maceió, compreendidada também pelas Dioceses de Penedo e Palmeira dos Índios, teve a iniciativa de editar um manual para auxiliar o eleitor nessas próximas eleições.

A iniciativa da Igreja teve o auxílio Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Alagoas, do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas - SEBRAE.

O Arcebispo Metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz, afirma na introdução da Cartilha que a corrupção está vergonhosamente constatada na máquina eleitoral com o uso abusivo do poder econômico, o recurso à violência e a popular compra de votos. Assim, a presente cartilha serve como contribuição para a formação da consciência política do povo.

Também subscrevem a cartilha o Desembargador Estágio Luiz Gama de Lima, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, e o advogado Omar Coêlho de Mello, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas.

A cartilha apresenta o que é o Congresso Nacional e para que serve. O que faz um Senador, Deputado Federal ou Estadual. Esclarece o papel do Presidente da República, do Governador. Dá dicas de como escolher os candidatos. Afirma e aponta exemplos do que é a corrupção eleitoral. Também trata da recente Lei Ficha Limpa, a Lei Complementar 135/2010. Ao final ainda apresenta um modelo de representação para ser usado em denúncias encaminhadas ao Ministério Público Eleitoral.

Estamos disponibilizando a Cartilha Eleições 2010: Voto não tem preço para download no formato PDF, em nosso HD Moderno.

Clique aqui para baixar e fazer bom uso de mais um instrumento que visa tirar da lama o cenário político alagoano.

Bookmark and Share

Comentários