Mesa Z Notícias com representantes do IBGE

Nesta quarta-feira, dia 18, está prevista a participação de representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE - que estão trabalhando no XII Censo Demográfico. O programa Mesa Z Notícias começará uma hora mais cedo em razão do horário eleitoral obrigatório.

Foram convidados para participar do Mesa Z Notícias o Subárea responsável pela circuscrição de União dos Palmares (composta pelos municípios de Branquinha, Santana do Mundaú, São José da Laje e Ibateguara) Alcides Tenório, assim como a Agente Censitária Municipal Olívia Ferreira e o Supervisor Censitário Diogo Fernandes.

Os representantes do IBGE poderão explicar por que a contagem do Censo está paralisada nos municípios que foram atingidos pela enchente de junho deste ano. Na região de sua competência, somente a cidade de Ibateguara iniciou os trabalhos. Também terão a oportunidade de falar sobre como serão as entrevistas e abordagens.

Segundo o IBGE, O andamento do Censo 2010 está ocorrendo normalmente. Dos cerca de 58 milhões de domicílios existentes no país, já foram recenseados 16,5%, o equivalente a 9,6 milhões de residências. Até as 8h dessa segunda-feira (16/08), os 130 mil recenseadores que já haviam transmitido dados para o IBGE haviam contado cerca de 33 milhões de brasileiros, 17% da população que o IBGE estima haver no país.

Então, lembrem-se: Nesta quarta-feira, das 11h às 12h, na Rádio Zumbi FM 87,9, programa Mesa Z Notícias.

Bookmark and Share

Comentários