Muda a presidência da Comissão de Combate à Corrupção da OAB/AL


1- Advogada Rachel Cabús, agora presidenta da Comissão; 2- Álvaro Barbosa, no centro.

A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), Rachel Cabús, foi designada para presidir a Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral da entidade, em substituição ao advogado Álvaro Barboza. A coordenação-geral dos trabalhos ficará a cargo do vice-presidente da Comissão, Geraldo Galvão.

Álvaro Barbosa foi substituído depois de aparecer em público no ato "Fora Collor" organizado pelo Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE). Segundo o advogado e professor Welton Roberto, que também é conselheiro da OAB, "a entidade não pode no processo eleitoral manifestar repudio ou apoio sob pena de perder isenção para oferecer denúncias".

A Comissão de Combate à Corrupção da OAB/AL entrou em funcionamento na última eleição municipal e atua promovendo ações de conscientização dos eleitores em relação à importância do voto e de combate às diversas formas de corrupção eleitoral. Também recebe, pelo telefone 2121 3207, denúncias de crime eleitoral, que são encaminhadas para os órgãos responsáveis por sua apuração.

Fotos: Assessoria de Comunicação da OAB/AL e João Paulo (blog Críticas e Fatos).

Bookmark and Share

Comentários