Parlamento Jovem Brasileiro

O programa Parlamento Jovem Brasileiro, da Câmara dos Deputados, está em sua 7ª edição e traz como tema "O Jovem e o Mercado de Trabalho". A iniciativa que tem o objetivo de possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático irá selecionar 78 estudantes de diversas regiões do país para acompanhar a rotina de trabalho e jornada parlamentar na Casa entre 8 a 12 de novembro de 2010.

Para se tornar um "jovem parlamentar", os estudantes deverão entregar a ficha de inscrição preenchida junto com um projeto de lei na secretaria de sua escola até 25 de agosto. É necessário ter entre 16 a 22 anos e estar matriculado no terceiro ano do ensino médio.

Quem tiver dificuldades na criação de um projeto de lei, o site do Parlamento Jovem Brasileiro disponibiliza um curso on-line de como colocar no papel suas propostas. Os temas para as propostas são: Agricultura e Meio Ambiente; Saúde e Segurança Pública; Economia, Emprego e Defesa do Consumidor; Educação, Cultura, Esporte e Turismo.

Jovens de todo o Brasil podem participar. Assim como no parlamento, a quantidade de "estudantes deputados" por estados é proporcional aos habitantes. Vale lembrar que a hospedagem, alimentação e transporte ficam por conta da Câmara.

As secretarias de educação dos respectivos estados vai selecionar os jovens-parlamentares. A lista final com o nome dos 78 selecionados será divulgada dia 4 de Outubro.

http://www2.camara.gov.br/responsabilidade-social/parlamentojovem

Fonte: UNE.org.br

Bookmark and Share

Comentários