Lula, o Filho do Brasil é nosso representante no Oscar

Apesar do sucesso de "Nosso Lar" - que até venceu enquente realizada no site do Ministério da Cultura - é óbvio que "Lula, o Filho do Brasil" seria o escolhido entre os inscritos paraconcorrer a uma vaga na indicação de melhor filme estrangeiro da festa do cinema norte-americano de 2010.

O presidente da Academia Brasileira de Cinema, Roberto Farias, anunciou que, por opinião unânime da Comissão de Seleção, o longa-metragem dirigido por Fábio Barreto (O Quatrilho - 1995) vai concorrer a uma indicação à categoria Melhor Filme em Língua Estrangeira, na 83ª Premiação Anual, promovida pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences - Oscar 2011.

“Votamos no filme que nos pareceu mais bem feito, que honra a cinematografia brasileira e tem como atriz Glória Pires, que se torna uma excelente candidata ao prêmio de Melhor Atriz”, explicou Roberto Farias.

Lançado oficialmente no dia 1º de janeiro de 2010, “Lula, o Filho do Brasil” conta a trajetória pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (interpretado por Rui Ricardo Diaz) desde seu nascimento, em 1945, quando, no sertão pernambucano. A genitora de Lula, Dona Lindu, é interpretada por Glória Pires. “Lula, o Filho do Brasil” conta a saga da família Silva, semelhante a de tantas outras famílias Silva do Brasil. Ainda no elenco: Cléo Pires (no papel de Lurdes), Juliana Baroni (Marisa Letícia), Milhem Cortaz (Aristides), Lucélia Santos (Professora) e Antônio Pitanga (Seu Cristóvão).

Com informações dos sites cultura.gov.br e cinema.cineclick.uol.com.br

Bookmark and Share

Comentários