Blogroll

22 de out de 2010

Vietnã registra 75 mortes por inundações

As inundações provocadas pela chuva de monção no Vietnã deixaram 75 mortos, seis desaparecidos e mais de 170 mil desabrigados, indica o último informe divulgado nesta sexta-feira (22) pelas autoridades vietnamitas.

As equipes de emergência resgataram 16 corpos nas províncias de Ha Tinh, Nghe An, Quang Binh e Thanh Hoa, as mais afetadas pelas fortes chuvas que caíram ao longo da semana. Na quinta-feira, 14 corpos foram resgatados do ônibus arrastado por uma corrente d'água quatro dias antes. Outras seis pessoas continuam desaparecidas.

Entre os mortos registrados até o momento, há três crianças, com idades entre sete meses e três anos de idade. Segundo os números oficiais, 270 mil casas foram danificadas pelas enchentes e 56 mil hectares de plantações foram destruídos.

Centenas de pessoas morrem todos os anos no Sudeste Asiático nas enchentes, inundações e deslizamentos de terra que ocorrem durante a época das monções, também conhecida como estação chuvosa, que vai de maio a outubro.

Fonte: G1.com.br


As imagens desse acontecimento fatídico e catastrófico lembram o ocorrido em 18 de junho em Alagoas e Pernambuco. É impressionante a semelhança com imagem da recente enchente, sobretudo dos trilhos contorcidos da rede ferroviária da zona da mata alagoana com a foto reproduzida acima, no Vietnã. Obviamente, a força da natureza é igual para todos. Essa lei não muda.

Bookmark and Share

0 Deixe seu comentário: