Guerreiros de Jorge



A obra do grande poeta alagoano Jorge de Lima, “renovador da poesia moderna brasileira, destaca-se pela multiplicidade temática e pela sua riqueza de imagens” que inspirou este projeto artístico e cultural chamado “Guerreiros de Jorge”.

"Guerreiros de Jorge" é um espetáculo artístico de poesias intermediado por música e flertado pelo canto popular, que vai desde clássicos como: “Eu sei que vou te amar” e “Carinhoso”, até as músicas circenses, folclóricas do domínio público.

Além do poeta Jorge de Lima, “Guerreiros de Jorge” apresenta obras de convidados ilustres como, Carlos Drummond de Andrade e Vinícius de Moraes. Ainda destacam-se, os trabalhos de uma nova geração de poetas como, Arriete Vilela, Sidney Wanderlei, Ricardo Cabús e José Inácio Vieira de Melo.

O espetáculo "Guerreiros de Jorge" homenageia a cultura popular, através das poesias matutas, brejeiras, dos grandes mestres da literatura regional, dos versos de cordel, como, Zé da Luz, Antônio Aurélio (Tonho Sapateiro), Zé Limeira e Patativa do Assaré.

A apresentação das obras desses grandes mestres escritores, poetas, do nosso universo literário, que se apresenta no contexto do espetáculo Guerreiros de Jorge, tem também como objetivo proporcionar o interesse maior pela literatura brasileira.

O ESPETÁCULO



Conhecedor e admirador da poesia do poeta Jorge de Lima, o ator Chico de Assis, considerado um dos maiores intérpretes da obra de Jorge de Lima, se apresenta como um dos guerreiros de Jorge.

Não só os alagoanos terão a oportunidade de assistirem o espetáculo encenado na Casa Jorge de Lima, mas também os turistas que vem visitar Alagoas.

"Guerreiros de Jorge" também é um espetáculo, que pode ser visto nas instituições escolares, universidades e projetos culturais.

VÍDEO



Fonte de pesquisa: Guerreiros de Jorge

Comentários