Programa Mesa Z completa 1 ano de existência

Foto: West Harris

No sábado, dia 08 de janeiro, aconteceu o primeiro Mesa Z Cidadania de 2011 e foi celebrado o primeiro ano de existência da iniciativa radiofônica.

Nivaldo Marinho, Paulo Veras (pjveras.blogspot.com) e Wenndell Amaral (Tempo Moderno) receberam no estúdio da rádio Zumbi FM o ex-secretário municipal de União dos Palmares Paulo César e o ex-diretor do Serviço Autônomo de Água de Esgoto - SAAE - de União dos Palmares Adelino Ângelo. Também foram convidados os atuais dirigentes das referidas pastas administrativas, mas não puderam comparecer.

No decorrer do programa diversos assuntos foram abordados, entre eles, dois que merecem destaque devido ao grande incômodo à população de União dos Palmares: o fogo eterno do lixão a céu aborto e a frequente falta de água em praticamente todos os cantos da cidade. Paulo César e Adelino Ângelo puderam falar com base em suas experiências na gestão pública.

O programa também marcou a data como um fechamento do primeiro ciclo do projeto idealizado pelo diretor da rádio Zumbi, Sílvio Sarmento. O Mesa Z tem como cerne abrir espaço na emissora comunitário de rádio Zumbi dos Palmares para cidadãos interessados em contribuir com sua cidade. Em janeiro de 2010 o Mesa Z deu seu primeiro passo sendo comandado por jovens. De lá pra cá aconteceram incontáveis discussões, ideiais, cobranças e fiscalizações da coisa pública. Dezenas de convidados que nos honraram e contribuiram com o crescimento do projeto.

1 ano de honestidade, humildade, amadorismo, força de vontade, responsabilidade e esperanças de um futuro melhor, justo e com mais moralidade e ética.

Hoje a ideia inicial se desdobrou em programas fragmentados, para atender às diversas facetas dos ouvintes e da rádio Zumbi. Atualmente estão no ar três espaços carimbados: Mesa Z Saúde, Mesa Z Notícias e Mesa Z Cidadania. Durante o período eleitoral da disputa presidencial de 2010 foi criado o Mesa Z Política, palco de debates, análises e conversas com políticos e com o povo. Nesse sentido, o Mesa Z também mereceu destaque pela cobertura dos processo de votação no 1º e 2º turnos, com imparcialidade e honestidade, marcando de vez o nome Mesa Z como um símbolo de ética.

Escutem o Mesa Z, que vai ao ar sempre às 12h, na rádio Zumbi FM 87,9 - na terça-feira (Saúde), quarta-feira (Notícias) e Sábado (Cidadania).

Siga o Programa Mesa Z no Twitter @programamesaz

Comentários