Tragédia na região serrana do Rio de Janeiro

Foto: G1.com.br

É com muito pesar que demonstro solidariedade e apoio aos atingidos pelas fortes chuvas e inundações na região serrana do estado do Rio de Janeiro, que compreende principalmente as cidades de Petrópolis, Nova Friburgo e Teresópolis.

No próximo dia 18 completará 7 meses as enchentes em Alagoas e Pernambuco, na qual 64 municípios ficaram debaixo d’água, com 20 mortes em Pernambuco e 12 cidades em estado de calamidade pública. Em Alagoas as chuvas provocaram 37 mortes e deixaram 15 municípios em calamidade. Mesmo com o passar de tantos meses, a dor da perda material e de entes próximos ainda persiste em muitas famílias. No Rio, até agora, os números demonstram ainda mais tristesa. Até agora são356 mortes em três cidades praticamente destruídas.

Nos meses seguintes ao desastre em Alagoas e Pernambuco, as cidades atingidas receberam ajuda do Brasil inteiro, sobretudo do sudeste, onde há uma grande aglomerado de migrantes nordestinos. A solidariedade foi reconhecida e ajudou no processo de superação e recomeço. Por isso, Alagoanos e Pernambucanos agora devem se fazer presentes em mais essa terrível realidade.

Veja como ajudar os desabrigados da chuva na Região Serrana do Rio.

Comentários

Flavio Pimentel disse…
É triste ver tudo o que está acontecendo ultimamente. As enchentes que, diga-se de passagem, não estão ocorrendo apenas no Brasil, mas também na Australia, tem deixado um rastro de destruição e dor. Mas vendo a fotografia, fiquei pensando.. Como alguém pode construir moradias no lugar como esse?